Arraial Cine Fest  termina neste sábado em Porto Seguro

Arraial Cine Fest  termina neste sábado em Porto Seguro. Fotos Ascom

No último dia 1º, aconteceu a abertura do 10º Arraial Cine Fest, na Casa da Lenha, que segue até o próximo sábado (7). Com o objetivo de oportunizar Porto Seguro e região de estar a par da produção cinematográfica independente internacional mais recente, o evento conta com a coordenação e curadoria de Juca Fonseca; produção executiva de Valéria Ferraz; registro audiovisual de Kenji Yamakoshi; e presidência do júri, por Roque Araújo.

Entre as atrações estão palestras, workshops e seminários com nomes como Juan Antonio Narro Pietro, jornalista espanhol especializado em turismo gastronômico; Carlos Sargedas, Diretor-Presidente do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival; o cineasta Roque Araújo, conhecido como a lenda do cinema baiano; o  cineasta paranaense Beto Carminatti vencedor de cinco Kikitos (prêmio máximo concedido no Festival de Gramado); o animador e ilustrador Manoel Neto; João Antero, da Alentejo Ribatejo Film Commission, o musicista Flíbio Ferreira; entre outros.

Além dessa programação, ainda haverá a premiação do Troféu Esquina do Mundo em dez categorias diferentes que seguem curtas, médias e longa metragens de ficção, documentário, animação e experimental, que passa por curadoria, júri oficial e popular. A apresentação para júri popular será realizada no Teatro L’Occitane até o próximo dia 6.

Para o Superintendente de Cultura do município de Porto Seguro, Sérgio Mehlem, este evento vem, mais uma vez, evidenciar nossa região como um destino não só de turismo litorâneo. “O Arraial Cine Fest, que chega a sua 10ª edição, vem para firmar o município de Porto Seguro como rota cultural. Para este ano, duas participações internacionais abrilhantam nosso evento: o espanhol Juan Narros e o português Carlos Sargedas, que muito tem a contribuir com este Festival”, completou. Para mais informações acesse o site https://arraialcinefest.com.br

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui