Arraial: Amigos que se envolveram em acidente de parapente passam bem

Homens voavam a 20m quando bateram em uma falésia.

Arraial: Amigos que se envolveram em acidente de parapente passam bem
Praticante de parapente em morro de São Vicente, SP (Foto: Reprodução/G1)
Dois homens, de 33 e 53 anos, se feriram em um acidente de parapente, na praia de Pitinga, em Arraial D’ajuda, distrito de Porto Seguro, no último sábado (4). O piloto brasileiro, que mora nos Estados Unidos e sempre passa o verão na Bahia, convidou o amigo para o voo na região.

De acordo com testemunhas, durante uma manobra radical a cerca de 20 metros do solo – altura considerada baixa pelos praticantes – o parapente bateu em uma falésia.

Os amigos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Regional Luis Eduardo Magalhães, de Porto Seguro. Um dos homens quebrou três costelas e a clavícula, o outro fraturou um osso da bacia. De acordo com a assessoria do hospital, os amigos passam bem. Um deles recebeu alta, mas ainda aguarda o resultado de exames para a liberação. O outro permanece em observação.

Mesmo com o acidente, instrutores garantem que o esporte é seguro e que equipamentos como radiocomunicadores, gps’s e sensores de ganho e perda de altura oferecem ao piloto uma leitura precisa de dados. Um passeio de parapente leva em média 20 minutos e custa R$ 200.

 

 

Fonte: G1, com informações da TV Santa Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui