Arraiá da Vitória bate recorde de público em apresentação da banda Calypso

Arraiá da Vitória bate recorde de público em apresentação da banda CalypsoMais de 35 mil pessoas passaram pelo circuito do Arraiá da Vitória durante a noite dessa terça-feira, 22, a primeira do evento. O motivo de tanta euforia não estava ligado apenas ao fato de a população reviver a tradicional festa junina, é que a abertura do festejo ficou a cargo da afamada banda Calypso, de Joelma e Chimbinha.

“Itamaraju” e visitantes de cidades vizinhas compareceram ao evento para prestigiar os sucessos do grupo musical paraense, que quebrou o recorde de público da última festa junina, que registrou cerca de 30 mil pessoas durante a apresentação do cantor Frank Aguiar no São João de 2007.

Emoção e muita animação

Choro, risos, e muitos gritos, a emoção em ver Joelma e Chimbinha pela primeira vez tirou o fôlego de muita gente, com os ritmos dançantes da loira paraense era quase impossível ficar parado, mesmo com espaços mínimos, os festeiros aproveitaram cada momento do show, destacado pela tranquilidade. A animação também ficou por conta da banda Cangaia de Jegue, que se apresentou depois de Calypso.

Arraiá da Vitória bate recorde de público em apresentação da banda Calypso Noite Especial

A noite dessa terça-feira marcou a administração do prefeito Pedro da Campineira, que realizou o primeiro São João de sua gestão, não foi apenas uma festa junina, e sim o resgate cultural do município. Desde a coletiva para apresentação das atrações o prefeito já fala em noite especial.

O momento também foi peculiar para Joelma que completava mais um aniversário. A cantora chegou a ser homenageada por Pedro da Campineira durante um dos intervalos do show.

Estrutura

Haja estrutura para suportar tanta gente. Como havia adiantado a comissão organizadora, o circuito da festa montado na Praça do Rotary estava devidamente preparado. Os organizadores previram a quantidade de festeiros e montaram uma estrutura sem igual, “gostei muito do espaço, bem organizado e muito bem ornamentado”, comentou uma foliã.

Espaço, muito espaço com dois palcos lado a lado, barracas com comidas típicas, banheiros químicos, barracão com ornamentação alusiva a Copa do Mundo, e apoio da Secretaria de Saúde, formaram o mega circuito do Arraiá da Vitória, que já estava lotado mesmo antes da apresentação do Calypso.

Segurança

Além dos seguranças particulares, o evento contou com o apoio policial. A Polícia Civil montou uma Delegacia especial de área, muito conhecida como Delegacia Móvel, a unidade dispõe de todos os serviços de uma Delegacia comum, contendo espaço prisional para 8 pessoas. O delegado titular, Gean Nascimento, informou que a Delegacia ficará à disposição do evento até o dia 24.

A Polícia Militar também disponibilizou unidades para patrulhamento de área. De acordo com o major Magalhães, comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar, 65 policiais estão fazendo a segurança do evento, 14 deles integrantes do 13º Batalhão.

Três conselheiros tutelares acompanham as ocorrências policiais, oferecendo serviço de acolhida às crianças e adolescentes que sejam flagrados consumindo bebida alcoólica ou cometendo atos infracionais. Segundo informações, até o momento, a festa segue sem agraves ocorrências policiais.

Saúde

O circuito do Arraiá da Vitória conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que dispõe de um stand com médico plantonista e 2 enfermeiros para serviços de primeiros socorros. Segundo informou a secretária Luiza Zaniboni, a ambulância de apoio também poderá ser utilizada em casos graves.

Também presente no stand da saúde, 10 profissionais da área distribuindo preservativos masculinos e femininos, e material de informativo sobre DST/AIDS.

A festa continua

O Arraiá da Vitória segue até o dia 24, a próxima noite contará com apresentações das bandas Kaxorrões e 3 na Palomba. Sandro Lúcio e Cheiro de Forró se apresentam no último dia.

 

Fonte: Uindelei Guimarães / Sulbahia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui