Araketu e Vixe Mainha confirmam sucesso do Carnaval de Porto Seguro

Araketu e Vixe Mainha confirmam sucesso do Carnaval de Porto SeguroVixe Mainha e Araketu, dois grandes nomes da música baiana, foram as principais atrações desta terça-feira, 16 de fevereiro, na Passarela do Álcool, em Porto Seguro. A banda Vixe Mainha, agora sob o comando da cantora baiana Gil, entrou na Passarela puxando o bloco Megatoa. Apesar de estar em plena maratona de Carnaval, com mais de 20 apresentações em apenas cinco dias, a banda empolgou o público com canções consagradas de Pierre Onasis e lançamentos, além dos hits deste Carnaval: “Rebolation” e “Sou o Lobo Mau”.

Puxado pela banda Araketu, da cantora Larissa Luz, o bloco Açaí voltou a brilhar no Carnaval e fez a Passarela do Álcool tremer. No ano passado, a cantora substituiu o cantor Tatau, que ficou 20 anos à frente do grupo, e mostrou porque é considerada uma das grandes revelações da música baiana.

Para enfrentar a jornada do Carnaval, Larissa conta que se prepara comendo muito acarajé e tomando banho de mar. “Também tomo bastante líquido e cuido da minha voz, que é meu instrumento de trabalho”, afirmou.

Bastante feliz por estar novamente em Porto Seguro, Larissa foi até o camarote do prefeito para cumprimentá-lo pessoalmente e fez a galera pular com as famosas canções da banda. “É um prazer estar aqui novamente”, falou.

A cantora Cristiane Lima, de Eunápolis, que abriu a noite esbanjando talento e simpatia, também fez questão de parabenizar o prefeito Abade pela grande festa. “Sei da responsabilidade que é organizar um evento como este, mas está tudo maravilhoso e estamos muito felizes em compartilhar deste sucesso”, comentou.

O casal de namorados Fred Souza e Mariana Malta, de Governador Valadares (MG), curtiu o Carnaval na “pipoca” (fora dos cordões dos blocos) e estava bastante satisfeito com a festa. “Está tudo tranquilo, estamos aproveitando com segurança e curtindo muito este Carnaval. Já é o segundo ano que a gente vem e pretendemos voltar muitas vezes”, disseram.
Carnaval Prolongado

A partir de hoje, quarta-feira de cinzas, os foliões recuperam o fôlego para continuar a festa com o Carnaval Prolongado, que trará mais animação até sexta-feira, fazendo de Porto Seguro o maior Carnaval do Brasil, com sete noites de folia.

Parangolé, Tribo de Jah, Terra Samba e Harmonia do Samba são as grandes atrações, responsáveis por comprovar que o Carnaval em Porto Seguro não acaba em cinzas.

Segundo o secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, com o término da festa pelo Brasil, a cidade deve ficar ainda mais cheia, recebendo um volume de 15% a 20% a mais de turistas para o Prolongado. “Muitas pessoas que estão em Salvador descem para Porto Seguro para aproveitar mais um pouco a festa”, explicou.
Interatividade

Neste ano, a Prefeitura de Porto Seguro lançou um blog para o período de Carnaval. Durante os sete dias de festa, quem acessar o site da cidade (www.portoseguro.ba.gov.br) ficará por dentro de tudo o que está acontecendo no Carnaval, com notícias, fotos e programação.

Além disso, o internauta pode comentar e deixar seu recado sobre o que está achando do Carnaval 2010.

Fonte: Cyntia Farabotti / Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui