Apresentador da Rede Record prestigia estande de Porto Seguro no Salão de Turismo

Apresentador da Rede Record prestigia estande de Porto Seguro no Salão de TurismoO apresentador Luciano Faccioli, do programa São Paulo no Ar, da Rede Record, literalmente vestiu a camisa de Porto Seguro e foi a grande atração do estande da cidade no 5º Salão de Turismo, nesta sexta-feira, 28 de maio.

Faccioli passou a tarde no estande, tirou fotos e acompanhou o Prefeito Abade e o secretário de Turismo, Guto Jones, em diversos compromissos. Eles também assistiram às apresentações de lambada no estande de Porto Seguro, com dançarinos que vieram direto da Bahia para animar os visitantes da feira.

“Ainda não conheço Porto Seguro, mas já estou com passagem marcada para o Festival Gastronômico da Costa do Descobrimento e quero muito conhecer esta cidade tão querida dos brasileiros”, afirmou o apresentador.

Em entrevistas concedidas para diversos veículos de comunicação, o Prefeito Abade destacou a infraestrutura de Porto Seguro para receber os turistas. “Estamos trabalhando para arrumar a casa, e os turistas podem nos visitar com a certeza de que desfrutarão de nossas belezas naturais e de toda estrutura de uma cidade organizada para recebê-los”, comentou o Prefeito, destacando também a receptividade do povo baiano como um dos pontos fortes do destino.

Em uma visita aos estandes do Salão do Turismo, o Prefeito Abade encontrou o Padre Antônio Maria e convidou o religioso para celebrar a missa do dia 22 de abril de 2011, em Porto Seguro. O padre já aceitou o convite.

Negociações

Dando continuidade aos negócios realizados durante a feira, a superintendente do Porto Seguro Convention & Visitors Bureau, Patrícia Martins, participou de uma reunião com o diretor de Turismo da Festa do Peão de Barretos, Fauler Marques de Oliveira Júnior. Na oportunidade, foi discutida uma ação promocional de Porto Seguro durante uma das festas mais populares do Brasil.

“Nosso objetivo é fazer um intercâmbio, divulgando Porto Seguro na festa de Barretos e depois promovendo Barretos em Porto Seguro, durante nossa temporada de verão”, disse a superintendente.

O estande de Porto Seguro na festa de Barretos apresentará os atrativos culturais e as belezas naturais do destino. “E para otimizar a aplicação dos recursos, já vamos aproveitar a ida a Barretos para participar da feira de turismo da Avirrp (Associação dos Agentes de Viagens de Ribeirão Preto) e para promovermos um road show (espécie itinerante de promoção) de Porto Seguro”, explicou.

Esferas representativas

A superintendente também participou de uma reunião com Ricardo Cerqueira do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) para discutir a realização de uma palestra sobre “Otimização do Funcionamento das Esferas Representativas”, que deverá acontecer na Costa do Descobrimento em junho ou julho.

“A ideia é conscientizar o trade turístico sobre a importância do funcionamento da Câmara Setorial de Turismo na gestão dos projetos e na captação de recursos do Ministério do Turismo”, completou.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Porto Seguro

Fotos: Roberto Avelino

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui