APPM informa resultado de reunião com o comandante geral da PM

A APPM (Associação de Praças da Policia Militar da Bahia) informa a todos os policias associados que a Diretoria da Entidade, representada por todos os segmentos regionais 32 entidades (Porto Seguro, Eunápolis, Itabuna, Ilhéus, Vitoria da Conquista, Jequié e outras sucursais ), na condução dos trabalhos o SGT PM Agnaldo Pinto de Souza, presidente Geral, Joel Castro, diretor das Regionais, Ionaldo Rosendo Sansão, diretor da Sucursal de Porto Seguro, e Aurélio Miranda, diretor da 7ª Regional, SGT Cavalcanti e SD Dias, diretores da Regional de Itabuna, SD Mendes, diretor da 1ª Regional Ilhéus, participaram de uma reunião com o comandante Geral da Policia Militar, Cel. Alfredo Castro, no dia 29 de maio de 2012, com objetivo de tratar de assuntos de interesse dos policias militares, tais como:

Pauta e soluções

Plano de Carreira

A APPM, mais uma vez, cobrou o tão sonhado Plano de Carreira para as Praças da PM/BA. Na oportunidade, o comandante autorizou a APPM criar um modelo para que seja analisado pelo mesmo. O modelo já encontra-se em fase de conclusão.

Escala de Serviço

Algumas Companhias ainda resistem em adequar suas escalas conforme a Portaria do Comandante Geral, em particular a Cia de Ubaitaba. O Comandante prometeu resolver esta situação de uma vez por todas.

Titularidade

Segundo o comandante geral, já foi encaminhada para o secretário de Administração do Estado um projeto de Lei da Titularidade, onde todos os policias receberão valores conforme suas graduações.

CAS

Sugestão da APPM que doravante o CAS seja online. O comandante atendeu.

CET

O comandante garantiu que a CET será paga para todos os policiais, independentes de seus locais de trabalho.

Seguro acidente

A proposta do comandante geral e da APPM é de aumentar o valor do benéfico para que os policiais e familiares sejam efetivamente amparados em acidentes ou em óbito.

CHOA

Os sargentos e subtenentes que estejam aptos serão chamados 50% por antiguidade e 50 % por concurso.

Promoção de Praças (Cabo para SGT)

O presidente da APPM solicitou com antecedência e o comandante o tendeu, e aumentou as vagas de Curso Especial de Sargento de 120 para 368 (a turma se apresentou nas Unidades de Ensino no dia 28 de maio de 2012).

A APPM é maior Associação de policias do Norte e Nordeste do Brasil, sempre se preocupando com o bem estar dos Praças.

 

Fonte: Ascom da APPM – 7ª Regional Eunápolise – Sucursal De Porto Seguro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui