APPI afirma à Justiça que a Prefeitura de Ilhéus possui recursos para pagamento de salários

Por Luiz Oss/ O Sollo

Uma ação na Vara da Fazenda Pública de Ilhéus foi movida pela Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB-Sindicato) com o objetivo de assegurar os salários do mês de dezembro e a segunda parcela do 13º salário dos servidores municipais.

O sindicato afirma que há acumulado nas contas do município o saldo de R$ 12 milhões, portanto, havendo os recursos necessários para cobrir as despesas pendentes no tocante as reinvindicações da categoria. Razão pelo qual a entidade solicitou que a Justiça atuasse no sentido de resguardar parte dos recursos municipais a fim de serem destinados aos pagamentos exigidos pelos servidores da rede municipal de ensino.

A associação ainda afirma que a prefeitura sob o comando do prefeito Jabes Ribeiro (PP), possui desde terça-feira os recursos provenientes do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que deveriam atender aos profissionais da área educacional. Os integrantes do sindicato aguardam uma resposta da Justiça.

 

Com informações do Blog do Gusmão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui