Após se recusar a usar máscara, homem com facão ameaça fiscais em Guaratinga

Foto ilustrativa/Internet

Fiscais do grupo da Vigilância Sanitária e Epidemiológica prestavam orientações quanto ao uso da máscara quando foram ameaçados por um homem com um facão em punho em Guaratinga.

O ocorrido foi na manhã desta segunda-feira (13), nas imediações do mercado de cereais na cidade. De acordo com informações, os servidores públicos realizavam trabalhos de orientações aos moradores da cidade sobre o uso correto de máscaras e a respeito de algumas medidas sanitárias básicas.

O abordado tinha aproximadamente 45 anos de idade e se encontrava sem o item obrigatório. Os fiscais foram tratados de forma agressiva, com xingamentos e ameaças com um facão em punho.

Ele se recusou a usar a máscara e os fiscais tiveram que se afastar para se protegerem.

A Polícia Militar não encontrou o indivíduo e os fiscais não haviam registrado a ocorrência na delegacia.

O coordenador das ações de fiscalizações sanitárias e epidemiológicas no município, Adalberto Oliveira, classificou o acontecimento como “triste” e disse que causa preocupação para as futuras ações.

Ele informou ainda que, por motivos como esse, as ações não podem ser coibidas e que os trabalhos serão intensificados em todo município, inclusive com o apoio policial caso seja necessário.

O uso de máscaras de proteção individual é obrigatório em todo território guaratinguense para todas as pessoas que circularem em espaços públicos e privados acessíveis ao público e em vias públicas (Decreto 180).

_______
Com informações: guarananet.com

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui