Caravelas: Prefeito é reconduzido ao cargo após recurso no TJ-BA

O retorno de Jadson Ruas ao cargo foi decidido pelo desembargador Gesivaldo Nascimento Britto

Caravelas: Prefeito é reconduzido ao cargo após recurso no TJ-BAA decisão aconteceu na noite desta quinta-feira, 06, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O retorno de Jadson Ruas ao cargo de prefeito do município de Caravelas foi decidido pelo desembargador Gesivaldo Nascimento Britto, que deferiu o recurso impetrado pelos advogados de Jadson.

O chefe do executivo municipal havia sido afastado pela justiça de primeiro grau em Caravelas por 180 dias. Além do afastamento, a juíza Nêmora de Lima Jansenta também bloqueou os bens e contas bancárias do prefeito e de três secretários municipais. Eles são acusados de improbidade administrativa e foram denunciados pelo Ministério Público (MP).

As irregularidades teriam sido cometidas nos eventos do Verão e Carnaval de 2013, quando a empresa Target Eventos venceu o processo licitatório no valor de R$ 1.416.500,00.

Segundo o MP, o processo de licitação para os festejos do Verão 2013 estão cheios de indícios de irregularidades, com expedientes de cartas de exclusividade; de superfaturamento nos serviços prestados; direcionamento de licitação ou licitação montada e, até mesmo, vistoria de agentes públicos municipais, inclusive pregoeiro oficial no processo de licitação.

Após a decisão de retorno, Jadson comentou que a determinação de primeiro grau da Justiça o pegou de surpresa. Sobre o recurso, o prefeito afirma que apenas buscou seus direitos perante a lei para continuar governando a cidade. Afirmou, ainda, estar com a consciência tranquila, já que, segundo ele, não houve nenhuma irregularidade nos tramites dos processos licitatórios.

 

 

Fonte: Uinderlei Guimarães/Sulbahianews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui