Quatorze dias após a queda da ponte de madeira na BA-686, sobre o rio dos Frades, na zona rural de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, a obra de um desvio foi concluída.
A obra foi feita por uma empresa terceirizada contratada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), que é responsável pela estrada.
Com a queda da ponte, o trajeto da sede de Guaratinga com destino ao povoados de Cajuíta e Barra Nova que era de 28 quilômetros passou a ser de 70 km.
Apesar da conclusão do desvio, a Seinfra informou que uma licitação para construção de uma nova ponte deve ser publicada no mês de maio.
A ponte cedeu no dia 14 de abril, quando um caminhão-baú caiu dentro do rio dos Frades. O veículo transportava alimentos, materiais de limpeza e botijões de gás, que abasteceriam mercados da região.
No acidente, duas pessoas estavam dentro do veículo, mas não ficaram feridas com gravidade. Imagens feitas por moradores logo após o acidente mostram a carga do caminhão espalhada e parte da estrutura da ponte caídas na região rasa do rio, onde o veículo despencou.
Fonte: G1