Após polêmica, eleição da Liga de Itamaraju é adiada

Após polêmica, eleição da Liga de Itamaraju é adiada
Foto: Fábio Marinho/Site Voceaky
A reunião tumultuada para a escolha da nova diretoria da Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) foi realizada na noite de quarta-feira (26), com a primeira chamada para 18h e a segunda convocação para às 19h. Compareceram 28 presidentes de clubes da cidade, na Escola Municipal Paulo Freire, localizada na região central de Itamaraju.

Muitas contestações foram tentadas por conta da eleição para a presidência da LFI. O empresário Rogério Fialho relatou ao Teixeira News que o registro de sua candidatura foi negado pelos atuais diretores da liga, com a alegação de vencimento do prazo.

Disse ainda que o edital não teve divulgação e que a Câmara Municipal de Itamaraju, local estabelecido para a inscrição teria fechado às 13h da sexta-feira (21). O estatuto da Liga de Futebol de Itamaraju (LFI), institui que tem um prazo que nos primeiros quinze dias do mês de janeiro, a eleição deve ser realizada.

Membro da comissão eleitoral, Natanael Ramos, que presidiu a reunião de eleição, orientou os pontos críticos aos presidentes de clubes presentes na assembléia, acompanhada pela imprensa local e a Polícia Militar, representada pelo Tenente Tiago Cruz

Natanael Ramos deu início à assembléia solicitando calma aos presentes e o Tenente Tiago Cruz, lotado na 43ª CIPM, pediu a manutenção da ordem nos trabalhos. Os candidatos Rogério Fialho e Antonio Grillo, este último candidato à reeleição, puderam expor suas idéias frente ao processo eleitoral.

Três pontos foram apreciados na assembléia, sendo a troca do ex-técnico Solivan Pascoaline na comissão eleitoral, e após a disputa voto a voto o nome foi mantido por 14 votos a 13. O registro da chapa do candidato Rogério Fialho foi aprovado pela maioria dos votos e a prorrogação da eleição para presidente da Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) ficou definida para o dia 08 de fevereiro.

Fonte:  Lênio Cidreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui