Muitas contestações foram tentadas por conta da eleição para a presidência da LFI. O empresário Rogério Fialho relatou ao Teixeira News que o registro de sua candidatura foi negado pelos atuais diretores da liga, com a alegação de vencimento do prazo.
Disse ainda que o edital não teve divulgação e que a Câmara Municipal de Itamaraju, local estabelecido para a inscrição teria fechado às 13h da sexta-feira (21). O estatuto da Liga de Futebol de Itamaraju (LFI), institui que tem um prazo que nos primeiros quinze dias do mês de janeiro, a eleição deve ser realizada.
Membro da comissão eleitoral, Natanael Ramos, que presidiu a reunião de eleição, orientou os pontos críticos aos presidentes de clubes presentes na assembléia, acompanhada pela imprensa local e a Polícia Militar, representada pelo Tenente Tiago Cruz
Natanael Ramos deu início à assembléia solicitando calma aos presentes e o Tenente Tiago Cruz, lotado na 43ª CIPM, pediu a manutenção da ordem nos trabalhos. Os candidatos Rogério Fialho e Antonio Grillo, este último candidato à reeleição, puderam expor suas idéias frente ao processo eleitoral.
Três pontos foram apreciados na assembléia, sendo a troca do ex-técnico Solivan Pascoaline na comissão eleitoral, e após a disputa voto a voto o nome foi mantido por 14 votos a 13. O registro da chapa do candidato Rogério Fialho foi aprovado pela maioria dos votos e a prorrogação da eleição para presidente da Liga de Futebol de Itamaraju (LFI) ficou definida para o dia 08 de fevereiro.
Fonte: Lênio Cidreira