Após o dia 7 de fevereiro os ônibus de turismo não poderão circular em Porto Seguro

Após o dia 7 de fevereiro os ônibus de turismo não poderão circular em Porto Seguro
Ônibus de turismo não poderão circular na sede de Porto Seguro após o dia 7 de fevereiro. Foto: Skema 1 Publicidade

Porto Seguro tem uma população de mais de 180 mil habitantes e recebe mais de 1,8 milhão de turistas por ano. E nós meses de alta temporada, a circulação constante dos inúmeros ônibus de turismo torna a cidade praticamente intransitável.

Para resolver este problema, o prefeito Jânio Natal incluiu, no seu Programa de Governo, a criação de uma Estação de Transbordo, que tire esses ônibus das ruas e melhorar a mobilidade urbana.

Agora, esse projeto vai tornar-se realidade. A Prefeitura de Porto Seguro vai emitir um decreto proibindo, a partir de 07/02, a circulação local dos ônibus de turismo vindos de outras cidades. Para isto, a gestão municipal preparou uma área com mais de 100.000 m2, com toda a estrutura de segurança e conforto (vigilância, sanitários, despejo dos dejetos, lavagem dos veículos, restaurantes, etc.).

Os ônibus desembarcarão os passageiros nos hotéis ou pousadas e se deslocarão para essa área, localizada no anel viário da BR-367 (entrada ao lado do Britaki).

No local, os ônibus ficarão estacionados, sem pagar pelos serviços ou pela permanência. Só poderão circular no município para buscar os passageiros, nos locais onde estão hospedados, no momento de retorno para a cidade de origem.

Além de melhorar muito o trânsito e diminuir a poluição visual e do meio ambiente, a medida fará com que os turistas utilizem mais os transportes coletivos (ônibus, taxi, aplicativo, lotação e vans) existentes no município, assim, teremos mais dinheiro circulando dentro da cidade.

“Estamos buscando todas as alternativas possíveis para amenizar os transtornos no trânsito e esperamos ter a compreensão de todos”. Concluiu o Prefeito Jânio Natal

Fonte: Imprensananet.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui