A Ferrari começou bem a temporada, um desempenho bem diferente do ano passado, e com isso Felipe Massa acredita que voltará a vencer na categoria. Sua última vitória foi no GP do Brasil de 2008, quando foi vice campeão mundial.
Em duas etapas realizadas em 2013 o piloto brasileiro somou 22 pontos, e está à frente de seu companheiro de equipe Fernando Alonso. Felipe ainda largou na frente do espanhol nas duas etapas deste ano, e se considerarmos as últimas corridas de 2012, já são 4 corridas seguidas que Felipe larga a frente de Alonso. Numa entrevista para uma revista especializada sobre a possibilidade de voltar a vencer, Massa não deixou dúvidas de sua disposição, “Com certeza. Mas para isso é preciso confiança, e eu estou muito confiante”.
Não podemos esquecer que Fernando Alonso é o piloto escolhido para ser o campeão, graças aos caminhões de dinheiro que seu padrinho, um banco espanhol, despeja na Ferrari e na Fórmula 1 todo ano… Felipe nunca terá chances se o espanhol estiver imediatamente atrás dele. Toda vez que isso acontecer a equipe dará um jeito de inverter a posição, já aconteceu isso este ano…
O bicho ta pegando na RBR… Mark Webber não gostou da atitude do tri campeão Sebastian Vettel que ignorou instruções da equipe e roubou sua vitória do GP da Malásia. E olha que a equipe disse para Vettel manter a posição e ainda disse pelo rádio que ele “teria que explicar o que fez”.
O que aconteceu foi que, como sempre fazem quando a corrida está garantida, a equipe pediu a dupla para levar ambos os carros até o fim, mas o alemão, guloso, ignorou tais instruções. O pobre do Webber diminuiu o regime do motor e começou a economizar pneus, e aí o Vettel encostou e a briga começou. A verdade é que o australiano está pirado e pode haver troco. Vamos acompanhar os próximos capítulos…