Morreu aos 92 anos o ex-prefeito de Itabuna Félix Mendonça. Internado no Hospital Aliança, em Salvador, e diagnosticado com coronavírus, estaria recuperado da doença, mas teve uma infecção hospitalar e não resistiu.
O óbito ocorreu nesta sexta-feira (26). Ele deixa a esposa, Maria Helena Mendonça, e os filhos Andrea, Cristiana e Félix Filho.
O atual prefeito do município, Fernando Gomes, lamentou a morte do ex-prefeito e decretou luto oficial de três dias em Itabuna.
Félix Mendonça começou a carreira política em 1962, ao ser eleito prefeito de Itabuna. Foi eleito deputado estadual da Bahia em 1966 e deputado federal em 1982. De 1983 a 2011, cumpriu sete mandatos no último cargo.
“Félix Mendonça deixa um exemplo de administrador arrojado e de homem público comprometido com Itabuna e a Bahia. Que Deus o receba e conforte seus familiares e amigos”, disse o prefeito Fernando Gomes.
“Por tantos capítulos na trajetória de um dos políticos mais renomados da Bahia, ficam nossos aplausos, nosso respeito, nossa reverência. E, sobretudo, o desejo de que a memória de Félix Mendonça sirva de exemplo àqueles que ocupam ou desejam ocupar espaço no cenário aberto pela democracia“, cita trecho da nota de pesar da Câmara de Vereadores.