Apetf se reúne e define cronograma do fechamento da Semana da Bíblia, no sábado

Apetf se reúne e define cronograma do fechamento da Semana da Bíblia, no sábado
Última reunião do ano foi na Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Fotos Wesley Morau/OSollo

Toda primeira quarta-feira de cada mês as manhãs são reservadas para louvor, adoração e um momento de bate-papo entre os 12 pastores membros da Associação de pastores evangélicos de Teixeira de Freitas (Apetf) e seus convidados.

Apetf se reúne e define cronograma do fechamento da Semana da Bíblia, no sábado
Pastor Joel Dutra, presidente da Apetf

Segundo explicou à reportagem d’OSollo nesta quarta (6) o pastor Joel Dutra, presidente da Associação, é preciso entender que mesmo com a gratificante e importante missão de pastorear, estes servos do Senhor “são seres humanos”, e como tal precisam de distrair, conversar e, claro, trocar experiências, ao passo que acertam questões concernentes à obra e planejam ações, como a Semana da Bíblia, em andamento desde o dia 4. “Apetf é uma associação livre, voluntária, que visa reunir pastores de nossa cidade com o objetivo de cuidar desse ser humano, e, também, queremos ser uma representação evangélica para a cidade”, pontua pastor Joel.

Apetf se reúne e define cronograma do fechamento da Semana da Bíblia, no sábado
Pastor Jadilson Moraes, dirigente da Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo

A reunião de hoje ocorreu na Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, situada a rua André Medeiros, bairro São Lourenço, e nela foi discutido o culto de sábado, na praça da Bíblia – o fechamento da Semana celebrada em alusão ao Livro Sagrado. Às 8h, os pastores deliciaram-se com um saboroso café-da-manhã oferecido pelo anfitrião pastor Jadilson Moraes, em seguida, no templo da Igreja do Santo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, pastor Joel Dutra leu o Salmo 133. O pastor João Pires de Oliveira realizou a oração e, na sequência, o Pr. Rogério Aguilar conduziu os louvores.

Pra. Elisângela trouxe uma reflexão com base no texto bíblico de Gênesis 12. 1 a 3, falando sobre a fé de Abraão e, em seguida, após discussão de assuntos administrativos e outros de interesse da entidade, para o sábado (9), definiu-se que a celebração começará às 20h, com a atração musical Mael Bonfim e Banda, depois, haverá mensagem bíblica feita por um pastor da Apetf. Seguindo essa ordem, virá o Ministério Tempo de Decisão, seguido pela pregação. Fechando a noite em que se festejará, ainda, o Dia do Evangélico, a banda Ministério Templo de Adoração guiará os louvores e adoração da noite.

Apetf se reúne e define cronograma do fechamento da Semana da Bíblia, no sábado
Vereador Ronaldo Cordeiro entrega Moção de congratulação ao pastor Joel Dutra, na Câmara

A Semana da Bíblia tem recebido muitos visitantes durante os cultos e, para o sábado, “Deus cumprindo ali o Seu propósito e Sua vontade, estará alcançando os que Ele escolheu”, disse o presidente da Apetf.

Pastor Joel Dutra, que, há sete anos está a frente da Igreja Batista Belém, por ocasião do aniversário de 15 anos da referida igreja recebeu, por indicação do vereador Ronaldo Cordeiro, Moção de congratulação na Câmara Municipal, em outubro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui