Apesar de oficialmente aberta, ALBA não vota projetos há mais de 15 dias

Campanha do segundo turno para a presidência é a justificativa dos políticos para faltar às sessões.

 

Situação só deve ser normalizada depois do segundo turno das eleições.

Apesar de oficialmente aberta, ALBA não vota projetos há mais de 15 diasOs deputados estaduais da Bahia estão sem votar um projeto na Assembleia Legislativa desde 5 de outubro. O motivo é o envolvimento dos políticos na campanha do segundo turno para presidente da república, que tem os impedido de aparecer nas sessões do plenário.

Oficialmente, a casa está funcionando, mas com o baixo quórum, não ocorrem votações há mais de 15 dias.

Na última segunda, a sessão no plenário chegou a ser aberta pelo presidente da Alba, deputado Marcelo Nilo, mas foi suspensa por não haver deputados suficientes. Para haver sessão é necessária a presença de pelos menos 21 deputados em plenário, entretanto na última segunda (20), o número não chegou nem perto do necessário.

“Embora o painel acusasse a presença de 40 senhores parlamentares, no momento de realização da sessão nós tínhamos três deputados presentes no plenário”, conta o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).

Segundo o deputado estadual Elmar Nascimento (DEM), a previsão é de que as sessões e votações de projetos só voltem à normalidade depois do segundo turno. “Nós estamos assistindo as eleições mais disputadas das última décadas no Brasil, e então termina tendo envolvimento de todo mundo. A partir da semana que vem a gente vai sentar para estabelecer uma pauta, e até o fim do ano zerar as matérias a ser votadas”, informa.

 

 

 

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui