Comemoração do Dia da Bíblia: confira programação que a Apetf preparou para os cristãos

Mais uma vez a Associação de Pastores Evangélicos de Teixeira de Freitas (Apetf) promoverá um lindo evento para que a comunidade cristã celebre o Dia da Bíblia. Será no sábado, 8 de dezembro, às 20 horas, na praça da Bíblia.

Cartaz do evento traz os detalhes da comemoração. Fotos: Divulgação

De acordo ao pastor Joel Dutra, primeiro secretário da Apetf, “em 2018, especialmente, teremos as comemorações pelo Dia da Bíblia, que serão abertas pela Conferência Apaixonados pela Cruz, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, na Iderp Central, na rua Manoel Cardoso Neto, 119, Centro, com a presença do cantor David Quinlan, do cantor Mateus Lopes e dos pastores Mauricio Santa Fé e Jônatas Soares”.

O pastor detalha que a participação na conferência Apaixonados pela Cruz requer um investimento de 20 reais para adquirir a pulseira e participar dos três encontros: “quinta e sexta, às 19h30, sábado, 15 horas. Os eventos, que envolvem ministração da Palavra de Deus e música, terminam no sábado à noite, lá na praça da Bíblia, com uma importante celebração ao Dia da Bíblia”.

Adquira sua pulseira!

Além dos R$ 20, a organização do evento pede um kg de alimento não perecível para ser doado às famílias carentes. Os ingressos podem ser adquiridos na própria Iderp e na Livraria Arte Vida.

Segundo a Associação de Pastores, o Dia da Bíblia é lembrado desde 1549, sendo o segundo domingo de dezembro dedicado às comemorações pelo Livro Sagrado.

No Brasil, a Lei Federal número 10.335 de 2001 instituiu oficialmente o segundo domingo de dezembro como Dia da Bíblia, no entanto, a história de Teixeira aponta que, antes mesmo da emancipação do município, a comunidade cristã celebrava no local que mais tarde se tornou praça da Bíblia a data especial.

Foto histórica de 1986 mostra o culto celebrado pela Apetf durante lançamento da pedra fundamental para construção da praça da Bíblia. Foto: Arquivo pessoal

Imagens mostram os pastores da Apetf durante o lançamento da pedra fundamental para construção da praça da Bíblia em dezembro de 1986. Segundo pastor Jadilson Moraes, presidente atual da associação, a verba para construção da praça foi doação da antiga Bahia Sul, hoje, Suzano Papel e Celulose, em parceria com o município, durante a gestão do prefeito Temóteo Brito. “A associação de pastores, na época, fez um culto, durante o lançamento da pedra fundamental”, conta o pastor, que, na ocasião, era presbítero e aparece nas imagens.

Seu saudoso pai, Amazias Barreto de Moraes, pastor fundador da Igreja do Santo Evangelho do Senhor Jesus Cristo, que existe até hoje no São Lourenço pastoreada pelo próprio Jadilson, foi o primeiro tesoureiro da entidade, cujo primeiro presidente foi o pastor Júlio César, que era da Igreja Batista Calvário.

Perpetuando a tradição de festejar com louvor e adoração o Dia da Bíblia, a Apetf, com apoio da Prefeitura de Teixeira de Freitas, Câmara de Vereadores e outros patrocinadores, trará no sábado, num evento gratuito, para você e sua família, o Ministério 2 ou 3, com cantores locais, Mateus Lopes, que é conhecido na região e estados vizinhos graças à atuação de seu Ministério, pastores da Apetf ,que ministrarão a Palavra de Deus, e Weslei Santos, vocalista da banda Preto no Branco, quem encerrará a noite de muita música, louvor e adoração a Jesus Cristo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui