Apagão e falha de sinal de telefonia celular preocupam moradores do Extremo Sul

Apagão e falha de sinal de telefonia celular preocupam moradores do Extremo Sul
Foto ilustrativa

Por volta das 11h20 da manhã desta terça-feira, 20 de novembro, moradores de diversos bairros de Teixeira de Freitas relataram oscilações na rede elétrica da Companhia de Eletricidade do estado (Coelba).

Pouco depois do meio-dia, houve um apagão que atingiu Teixeira, Lajedão, Ibirapuã, Medeiros Neto, Jucuruçu, segundo internautas em redes sociais.

Até mesmo os sinais de telefonia móvel ficaram inexistentes; somente a Claro seguiu funcionando, conforme usuários de alguns municípios do Extremo Sul.

Um apagão também atingiu municípios das regiões sudoeste e sul da Bahia. Segundo informações da Coelba, a queda de energia foi registrada às 10h53 e atingiu 16 cidades daquelas regiões. O serviço foi restabelecido por volta das 12h50.

Conforme a concessionária, o apagão foi causado por um problema na Subestação Funil da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), em Ubaitaba, que fornece energia para a região.

É possível que o apagão no Extremo Sul, que ocorreu depois do meio-dia e só houve restabelecimento por volta das 12h43, tenha ligação com o problema.

Há qualquer momento, mais informações.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui