Aos 57 anos, ciclista de Lajedão percorre cerca de 300 quilômetros até cidade capixaba

Aos 57 anos, Lezinho demonstra força e amor pelo ciclismo de resistência. Fotos: Arquivo pessoal

Nascido e morando atualmente na cidade de Lajedão, o ciclista Clemente Brito, mais conhecido como “Lezinho”, demonstrou mais uma vez ser um exemplo de superação e amor pelo esporte. Há 15 anos pedalando e buscando sempre desafios maiores, já fez vários trajetos de resistência.

O mais recente foi na última sexta-feira (19), que ele compartilhou com o jornal OSollo.

Saindo de Lajedão (BA) com destino a Colatina (ES), Lezinho percorreu 294 quilômetros em sua bicicleta. Ele partiu por volta da meia-noite, concluindo a viagem em cerca de 20 horas dentro do mesmo dia. Dessa vez, ele registrou tudo em fotos durante cada parada.

Ao todo, ele passou por 10 cidades no passeio ciclístico

Sua rota incluiu as cidades mineiras de Serra dos Aimorés e Nanuque, depois, já em rodovias capixabas, passou por Montanha, Vinhático, Pinheiros, Boa Esperança, Nova Venécia, São Gabriel da PalhaSão Domingos do Norte e, finalmente, Colatina.

O trajeto foi concluído dentro de aproximadamente 20 horas. Imagem: Google

Hoje, com 57 anos, sua viagem foi motivada por um encontro realizado com colegas de escola de sua turma de 1982. “Quando eu morava em Vitória, eu ia de carro, levava a bike apenas para treinar. Como o encontro é a cada dois anos, em 2016, eu disse que no próximo eu iria pedalando. Quando eu cheguei, eles não estavam acreditando. Fui fazendo as fotos por cada lugar. Eu, Deus e Nossa Senhora“, contou Lezinho.

Em contato com O Sollo, ele agradeceu a todo incentivo de amigos e parceiros de estrada, além de convidar mais pessoas a desenvolverem a prática na sua cidade e região.

Veja algumas imagens feitas por ele em cada ponto de parada:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui