Anvisa concede registro definitivo para uso da vacina da Pfizer no Brasil

Anvisa concede registro definitivo para uso da vacina da Pfizer no Brasil
Anvisa concede registro definitivo para uso da vacina da Pfizer no Brasil. Foto: Foto: Saulo Angelo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta terça-feira (23) a autorização de registro da vacina da Pfizer/Biontech contra Covid-19. O governo federal ainda negocia a compra do imunizante com a farmacêutica.

O diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, afirmou que a vacina produzida pelo laboratório  Pfizer/Biontech apresentou segurança, qualidade e eficácia necessárias para a aprovação do imunizantes.

“Como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informo com grande satisfação que, após um período de análise de dezessete dias, a Gerência Geral de Medicamentos, da Segunda Diretoria, concedeu o primeiro registro de vacina contra a Covid 19, para uso amplo, nas Américas”, afirmou em comunicado publicado pela Anvisa.

A Anvisa é a primeira autoridade de referência pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) a conceder registro de uma vacina da Covid-19, com sete locais de fabricação certificados.

“O imunizante do Laboratório Pfizer/Biontech teve sua segurança, qualidade e eficácia, aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da Anvisa que prossegue no seu trabalho de proteger a saúde do cidadão brasileiro”.

Barra Torres disse ainda que espera que “outras vacinas estejam em breve, sendo avaliadas e aprovadas. Esse é o nosso compromisso.”

As vacinas produzidas pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, e a da farmacêutica Astrazeneca, desenvolvida em colaboração com a Universidade de Oxford e com contratos com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), possuem autorização de uso emergencial no Brasil – sem registro definitivo.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui