Anvisa certifica fábrica da Sinovac na China pela produção da Coronavac

Anvisa certifica fábrica da Sinovac na China pela produção da Coronavac
Anvisa certifica fábrica da Sinovac na China pela produção da Coronavac – Foto: Reprodução

A Anvisa publicou na segunda-feira, 21 de dezembro, a certificação de Boas Práticas de Fabricação para a fábrica da vacina da Coronavac.

A conclusão foi feita pela equipe da Anvisa que viajou à China para inspecionar a produção da vacina da farmacêutica Sinovac.

O grupo esteve no país entre 30 de novembro até 4 de dezembro para inspeção e reuniões com os executivos da empresa.

Segundo a nota publicada no Diário Oficial, o Instituto Butantan enviou o plano de ação para Anvisa na quarta-feira (16). Já a conclusão da equipe técnica foi finalizada no último domingo (20).

A autorização foi publicada 10 dias antes da previsão inicial definida pela agência.

O certificado tem validade de dois anos e é um do pré-requisitos tanto para o processo de registro da vacina no Brasil, quanto para um eventual pedido de autorização para uso emergencial.

Testes da CoronaVac

A certificação da Sinovac acontece no mesmo dia que o Instituto Butantan anunciou que foi concluída a terceira e última fase de testes clínicos da vacina CoronaVac.

Pelas redes sociais, o Butantan também anunciou nesta segunda que “os resultados [da fase 3] serão encaminhados para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, e que, “em breve, a primeira vacina brasileira contra o covid-19 estará pronta”.

A previsão do instituto é divulgar os resultados da fase 3 na quarta-feira (23).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui