Antecipação de parcela do 13º salário dos servidores da Prefeitura e da Câmara foi aprovada

Antecipação de parcela do 13º salário dos servidores da Prefeitura e da Câmara foi aprovada
O vereador Wildemberg Guerra, o “Sargento Berg”, propositor. Foto: Arquivo/OSollo

Na sessão ordinária e remota desta quarta-feira (17/06), o 1º vice- presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), obteve a aprovação do plenário da Indicação Legislativa nº 218/2020 direcionada ao presidente da Casa e protocolou um ofício do seu gabinete parlamentar de nº 028/2020 junto ao gabinete do prefeito municipal, em que solicita aos dois poderes políticos e administrativos que promovam a antecipação de 50% do 13º salário dos seus servidores públicos.

Conforme o vereador propositor Sargento Berg, o seu objetivo com a proposta apresentada ao prefeito Temóteo Brito (PP) e ao presidente do Poder Legislativo Ronaldo Cordeiro (PSC) é para que a realização do pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2020 entre como medida eficaz de política de valorização dos servidores, representando um alívio no orçamento doméstico dos funcionários públicos municipais dos dois poderes e colaborando para minimizar eventuais dificuldades enfrentadas neste período de pandemia da covid-19.

Segundo o vereador Sargento Berg a iniciativa vai permitir que os servidores públicos tenham maior possibilidade de fazer o enfrentamento às consequências que a pandemia do novo coronavírus tem trazido às famílias.

“Essa iniciativa vai possibilitar a existência de mais recursos circulando para manter funcionando a economia, especialmente, o comércio informal e os pequenos negócios. Sabemos que a pandemia tem provocado um abalo nos mercados globais, nas cadeias de suprimentos e na atividade econômica como um todo, elevando o risco de uma recessão mundial. Nossa proposta é permitir ao governo municipal que antecipe a primeira parcela do 13º salário aos servidores, bem como também o Poder Legislativo, até porque, parte desse público está situado no chamado “grupo de risco” pela Organização Mundial da Saúde e seria um bom reforço no orçamento neste momento delicado”, defendeu o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui