Aniversário de Porto Seguro é marcado por homenagens e valorização histórico-cultural

Aniversário de Porto Seguro é marcado por homenagens e valorização histórico-cultural
Foto: Expedia.com.br

O município de Porto Seguro celebrou nesta sexta-feira, 30 de junho, seu 126º aniversário da emancipação política com homenagens a personagens que construíram e ainda constroem a história da cidade, além de uma exposição fotográfica tendo como tema um de seus principais cartões postais: a Passarela do Descobrimento, e a apresentação do lançamento do 1º CD do Coral Municipal.

No início da tarde, na Câmara Municipal, 18 personagens da rica história de Porto Seguro foram escolhidos por cada vereador para receber a honraria Comenda da Terra Mater, pelo importante papel desempenhado como cidadão e que contribuiu para o desenvolvimento da cidade. Dentre os destaques, estão: Vivaldo Rego e Raimundo Costa Sampaio.

Logo na sequência, na Casa de Câmara e Cadeia, que atualmente abriga o Museu do Descobrimento, na Cidade Histórica, o coral Clave do Sol, composto crianças e jovens portossegurenses e capitaneado pela prof.ª Francis, recebeu a Prefeita Cláudia Oliveira, vice-prefeito Humberto Nascimento e convidados para a inauguração da exposição “Passarela – Fragmentos de Uma História”, que conta, por meio de imagens, um pouco da história da Passarela do Descobrimento, antiga Passarela do Álcool, um dos principais pontos turísticos e palco de grandes eventos de Porto Seguro.

E encerrando as comemorações do aniversário de Porto Seguro, a noite no Centro de Cultura foi especial, com o lançamento do 1º CD do Coral Municipal, composto por mais de 40 integrantes. Com um repertório vasto de composições de grandes nomes da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Dorival Caymi, entre outros, o coral se apresentou para um grande público, que se encantou com o espetáculo.

Cláudia Oliveira não escondeu sua felicidade em participar mais uma vez da celebração do aniversário de Porto Seguro. “Estou muito feliz de estar tendo essa oportunidade, nessa data tão importante, de estar aqui como prefeita. É uma satisfação muito grande poder trabalhar para essa cidade que tanto valoriza sua história”, destacou a gestora.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui