Ângela Sousa apresenta Moção em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) apresentou na assembleia Legislativa da Bahia uma Moção de Congratulações destacando a contribuição e o papel feminino cada vez maior nas mais diversas atividades profissionais. No documento a parlamentar explica que, muito mais que uma simples data comemorativa, o Dia Internacional da Mulher representa um momento de reflexão, de luta e de reconhecimento do importante papel da mulher na sociedade e na vida de todos.

“Dotadas de sensibilidade, compromisso, bravura e ternura, as mulheres mostraram com sua luta e determinação que era preciso dar um basta no preconceito e exigiram condições de igualdade e mais oportunidade para provar sua capacidade. E foi graças ao espírito de luta de mulheres guerreiras e destemidas que hoje o universo feminino tem dado significativas contribuições nas mais diversas áreas profissionais”, destacou Ângela Sousa.

A deputada estadual também apresentou os aspectos históricos, explicando que o Dia Internacional das Mulheres e a data de 8 de março são comumente associados a dois fatos históricos que teriam dado origem à comemoração. O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil novaiorquino ocorrida em 8 de março de 1857. O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica têxtil ocorrido na mesma data e na mesma cidade.

Ângela Sousa informou ainda que apresentou a Moção de Congratulações diante da importância dessa data e da força da mulher no contexto social e profissional. “Ao aprovar a Moção de Congratulações pela passagem do Dia Internacional da Mulher a Assembleia Legislativa da Bahia dá mais uma demonstração inequívoca de reconhecimento, de valorização e de incentivo às lutas pelos direitos e conquistas das mulheres”, complementou.

Foto: Cristiano Cruz

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui