Os analistas da região se lançam em apressadas análises sobre para onde irá a sucessão com a entrada de D. Marina no PSB. A maioria acha que o PT se lenhou e que agora existe a certeza do segundo turno. Estou ansioso para ver quem os Faróis vão copiar nos comentários. Esse escriba fica com a análise maior do mestre Hélio Fernandes, na Tribuna da Imprensa online.
Tudo está lá.
A rede e a rejeição
Quem mandou D. Marina sair do PT? Quem a obrigou a ir para o PV? Quem a obrigou a sair do PV e ficar sem partido? Quem a obrigou a criar a Rede? E agora, quem a obrigou ir fazer papel caudatário no PSB?
Ela acredita que os 20 milhões de votos da última campanha para a presidência são seus.
E transferíveis, o que é pior.
Grande democrata
Em Salvador, em reunião do DEM, Geddel, filho de Afrísio,foi. Foi e falou, defendendo as oposições, em união contra Wagner. Em dado momento do seu inflamado discurso, Geddel, filho de Afrísio, surpreendeu: “queremos uma união não contra o PT, mas a favor da Bahia…”
Aff!
Acreditando
Um amigo, analista político bissexto, comentou com esse escriba: a união de Timóteo e Robério para estadual e federal é tão verdadeira quanto uma nota de 3 reais.
A conferir no futuro, que, por sinal, está bem próximo.
Promotoria em foco
Em Teixeira de Freitas, o promotor Anselmo, da 5ª. Promotoria, está acionando o prefeito João Bosco por este ter realizado a festa da cidade na Avenida Getúlio Vargas, considerada por ele, promotor, BA 290.
Muita gente que entender a questão.
Aviso aos navegantes
Não adianta provocar: meus inimigos, costumo escolhê-los entre os sábios.
Às nulidades, o silêncio.
Complementando
Leo Buscaglia afirmou: “posso enfrentar o ódio, posso enfrentar a raiva, posso enfrentar o desespero, posso enfrentar qualquer coisa que esteja sentindo alguma coisa, mas não posso enfrentar o nada.”
Entendeu ou quer que desenhe?
Agradecimentos
Mais de 5000 pessoas visitaram o Salão de Artes Visuais. Sinal de que Teixeira acredita nas Artes. Afinal, esse foi o maior público dos Salões em 21 anos.
Parabéns, Teixeira.
O romano brasileiro
“Mas foi dessa inspeção ao nada que aprenderam
Que na poesia o nada se perde
O nada se cria
E o nada se transforma.”
“Debaixo de minha escrita
Há sangue em lugar de tinta
-e alguém calado que grita.”
“Em mim há algo imóvel e soterrado
Em permanente assombro.”