Amigos bons

“Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus.” (Lucas 5.19)

Amigos bonsExperimentar uma virada positiva no jogo da vida significa uma mudança no futuro. Afinal, em grande parte, o futuro é uma construção que fazemos no presente. Se a vida seguisse o fluxo natural o futuro seria um. Mas vem uma virada e muda tudo e o futuro promete ser outro. Um certo homem, que não sabemos o nome, mas apenas que era paralítico, experimentou uma virada assim. O que poderia esperar de seu futuro, preso numa cama? Mas ele tinha amigos! Amigos tem o poder de mudar nossa vida! Eles tornam-se nossos braços e pernas e nos levam onde não poderíamos ir sozinhos. Esse mundo moderno de tantos “contatos” talvez nos deixe sem amigos de verdade. Se acontecer, perderemos muito! Precisamos de amigos e de aprender a ser bons amigos.

Jesus estava numa casa repleta de gente. Nem todos ali criam realmente e havia mais curiosos que interessados. Ninguém se prontificou a abrir caminho para o paralítico e seus amigos. Eles tiveram que subir no terraço e através de uma abertura baixaram o homem “até o meio da multidão, bem em frente de Jesus”. Bons amigos sempre encontram caminhos para nos fazerem o bem! O que se segue transformou a vida do homem. Jesus perdoou seus pecados e curou sua enfermidade. Agora podia andar. E andar em paz e de cabeça erguida. A história do restante de sua vida não está registrada, mas as possibilidades tornaram-se imensas. Que dia! Que amigos!

Precisamos de amigos assim. Sem eles, como experimentar certas viradas no jogo da vida?! Mas também precisamos ser este tipo de amigo para nossos amigos. Do tipo que leva a maca, enfrenta a multidão, sobe no terraço e encontra uma abertura. Do tipo que faz o necessário para colocar o amigo “bem em frente de Jesus”. Isso pode acontecer por meio de uma boa conversa, quando falamos sobre nossa fé. Mas precisa acontecer por meio de nossas atitudes, quando agirmos como verdadeiros discípulos de Jesus. Pois, como disse Madre Tereza certa vez, “talvez você seja o único evangelho que seu amigo vá ler hoje!”. Procure fazer algo especial hoje por seus  amigos. Quem sabe isso não mudará o futuro deles?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui