Ambulância para atender população do Duque de Caxias é entregue pelo prefeito Temóteo Brito

O secretário de saúde, Max Almeida; o vereador José Mendes; o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito e o presidente da Câmara dos Vereadores, Agnaldo da Saúde. Fotos: OSollo

Mais uma ambulância foi entregue pelo prefeito Temóteo Alves de Brito na tarde desta terça-feira, dia 20 de novembro. Desta vez, no distrito Duque de Caxias, em Teixeira de Freitas. O evento contou com a presença da população, vereadores e secretários municipais.

Esta ambulância servirá o Duque de Caxias, pois nosso compromisso é oferecer saúde pública de qualidade. Temos trabalhado e enfrentado as dificuldades para servir nossa população e quero falar que 2019 será o ano do investimento da saúde do nosso município“, destacou o prefeito.

O prefeito Temóteo fala à comunidade no ato da entrega

A demanda veio também através do vereador José Mendes, que agradeceu ao prefeito pelo empenho em trazer o veículo para a comunidade. “Eu agradeço primeiramente a Deus e a nosso prefeito pela realização desse sonho da comunidade a qual represento. Foi um pedido e o espelho da comunidade é o vereador. Estou muito feliz. Há mais de 30 anos que não tinha a ambulância. É um dever cumprido“, disse em entrevista a’OSollo.

O secretário de Saúde Max Almeida reforçou que o veículo servirá para agilizar o processo de transferência para Teixeira de Freitas em caso de necessidade. “O nosso papel é fortalecer a saúde básica e ter o veículo para atender a Unidade de Saúde da localidade será de grande importância para o serviço“, comentou.

A moradora Geane Gomes ao lado do vereador Mendes

Entre os moradores que acompanhavam o ato, Geane Gomes pediu a palavra e emocionou a todos. Em entrevista à nossa reportagem, lembrou das inúmeras vezes que utilizou o próprio carro para socorrer os vizinhos ao hospital. “A necessidade é maior do que a gente pode oferecer. Eu como moradora entendo a importância dessa ambulância para a comunidade. A gente sente a emoção de que saber que as vidas têm mais chances de serem salvas em emergência“, disse.

Quem também acompanhou a entrega foi o vereador Agnaldo da Saúde, presidente da Câmara Municipal. Satisfeito, lembrou das parcerias em outras áreas e, ainda, outros avanços na saúde durante o ano, seja entregando ambulâncias ou iniciando projetos.

Um sonho realizado na comunidade

A gente está caminhando a passos largos com o nosso prefeito. Estamos correndo juntos, buscando. Parceria é isso: estar lado a lado com o prefeito. Agradeço a oportunidade que o prefeito Temóteo tem dado. Eu moro em Teixeira, eu tenho que acreditar que quanto mais melhor, para mim será“, comemorou Agnaldo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui