Ambiente de negócios no Extremo Sul da Bahia ganha destaque com o Empreender Regional

Ambiente de negócios no Extremo Sul da Bahia ganha destaque com o Empreender Regional

Sebrae promove encontro com gestores públicos, lideranças, parceiros e empreendedores em Teixeira de Freitas

Nos dias 21 e 22 de agosto, o Sebrae em Teixeira de Freitas promove o Empreender Regional. A programação discutirá as iniciativas desenvolvidas pelo Sebrae Bahia, em conjunto com parceiros e poder público na região, com foco na transformação do ambiente de negócios local. Representantes do Sebrae, da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia abrem o evento às 9h, realizado no Espaço D Cerimonial, em Teixeira de Freitas.

Na sequência, três painéis completam as atividades do primeiro dia. Com a participação da gerente de Ambiente de Negócios do Sebrae, Cecília Miranda, e do gerente regional, Alex Brito, o primeiro painel analisa o Programa Cidade Empreendedora e traça um panorama das ações em Teixeira de Freitas nos eixos de Compras Governamentais, Rede Simples, Sala do Empreendedor e o programa de Educação Empreendedora para o Ensino Fundamental – Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Ainda na programação da manhã, o segundo painel abordará boas práticas em desburocratização com o Secretário Municipal, Flávio Guimarães, e um panorama sobre as competências para o empreendedorismo do futuro, com o gerente do Sebrae Nacional, André Spinola. Finalizando o encontro, o terceiro painel será realizado pela tarde, com o tema Pesquisa Empresarial e Educação Empreendedora, quando será apresentada a pesquisa Perfil do Empreendedor da Região Extremo Sul e o Workshop para estruturação do plano de qualificação dos empresários do território do Extremo Sul da Bahia.

Na quinta-feira, 22, o encerramento das atividades do Empreender Regional reúne secretários, agentes de desenvolvimento e atendentes das salas do empreendedor, das 9h às 12h.

Para o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, o evento reforça a construção coletiva de um ambiente empreendedor mais seguro e próspero para o Extremo Sul. “Com o Cidade Empreendedora, atuamos hoje em 12 municípios, sendo eles: Nova Viçosa, Mucuri, Prado e Santa Cruz Cabrália, iniciados em 2018; Teixeira de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro, retomadas as ações em 2019, sendo esses considerados Municípios Estratégicos; e Alcobaça, Caravelas, Medeiros Neto e Itanhém, iniciados em 2019. Unimos o conhecimento do Sebrae às ações dos municípios e experiências dos próprios empresários para o desenvolvimento local. Nosso objetivo é alcançar os 21 municípios do Extremo Sul da Bahia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui