Alunos promovem churrasco no pátio de escola em Teixeira

Alunos pousam pra fotos sem aparentar medo por estar desobedecendo. Fotos TN

Uma aluna da Escola Municipal São Lourenço, em Teixeira de Freitas, postou 14 fotos em seu perfil do Facebook de um churrasco organizado por sua turma do nono ano. E daí? O que tem de anormal nisso pra ser noticiado? O local do ‘churras’: o pátio da escola, durante o recreio.

A churrasqueira improvisada deu conta do recado

O churrasco teria ocorrido na sexta-feira (16), à tarde, e, conforme a direção, sem o seu aval. Os discentes teriam pedido permissão, mas, lhes foi negada. Eles, então, de algum modo, entraram nas dependências da unidade com os itens para o churrasco, e o fizeram em uma área que não teria alcance das câmeras de segurança.

14 fotos foram postadas no Facebook

Ainda conforme a direção, que afirmou ser proibido o uso de celulares nas dependências da escola, assim que percebeu a movimentação, pôs fim à inusitada confraternização. Os envolvidos assinaram o livro de ocorrências e os seus pais devem comparecer hoje, 17 de março, na escola.

A Secretaria de Educação do Município ainda não comentou o caso, que se assemelha ao que ocorreu em outra cidade baiana em outubro do ano passado, quando as fotos do churrasco organizado por alunos nas dependências de uma escola pública viraram matéria publicada até no G1.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui