Alunos do Senac promovem almoço e demonstram técnicas aprendidas durante curso

Alunos do Senac promovem almoço e demonstram técnicas aprendidas durante curso
Fotos: Divulgação

A turmo do curso de Cozinheiros do Senac realizou um almoço com o tema “Fusion Food: uma saborosa mistura“, em que foram demonstradas técnicas aprendidas em sala de aula durante um período de aproximadamente seis meses.

A demonstração ocorreu no começo da tarde desta quinta-feira, dia 28, no Senac de Porto Seguro, e contou com a presença da imprensa. Para os 17 alunos concluintes, representa a culminância de uma carga horária de 500 horas.

O professor da área de Gastronomia do Senac, Pedro Sobral, falou sobre a sensação de dever cumprido, sendo ele um egresso do próprio Senac.

Em cada compartilhamento como esse, eu também adquiro um pouco de conhecimento deles. Aqui a gente ajuda a aliar o conhecimento e afinar as técnicas. O mercado de Porto Seguro só tem a ganhar com esses novos profissionais que estão saindo daqui muito bem preparados“, disse.

A gestora do Senac Porto Seguro, Nanci Costa, explicou que os alunos saem habilitados como cozinheiro polivalente, porque podem trabalhar em diversas praças (cozinha quente, pizzaria, etc.), exceto confeitaria que não é o papel deste profissional.

Este momento é quando as nossas estrelas, que são nossos alunos, apresentam para a gente o quanto eles aprenderam e todas as sua habilidades culinárias“, destacou.

O menu do almoço trouxe:

Entrada: Salada de Abacate com Manga

Prato principal:
Opção I: Carré de Cordeiro com Molho de Hortelã, Batata Duchese e Brócolis.
Opção II: Lombo Recheado com Damasco e Nozes ao Molho de Mostarda, Batata Duchese e Brócolis.

Sobremesa: Tiramissu.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns para os concluintes do curso no Senac !!! “Time que não treina não ganha campeonato “ importante e fundamental o profissional capacitado !!! Porto Seguro, com seu turismo pujante está de parabéns !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui