Alunos do projeto “Adote um Atleta” conquistam vitórias na 4° Copa de Karatê

Alunos do projeto “Adote um Atleta” conquistam vitórias na 4° Copa de KaratêKaratecas de cidades como Mucuri, Itabatã, Posto da Mata, Eunápolis e Teixeira de Freitas participaram da 4ª Copa de Karatê Interestilos de Teixeira de Freitas, realizada no dia 18 de julho. O objetivo do campeonato foi promover a integração entre os atletas, mostrando as potencialidades existentes em cada jovem, além de treinar os praticantes para competições estaduais, nacionais e internacionais.

Sete competidores do projeto “Adote um Atleta”, apoiados pela Fibria e coordenados pelo professor de Karatê Chermont, participaram do evento e tiveram ótimos resultados. Como é o caso dos jovens Lorana Santos e Patrick que ficaram em primeiro lugar na categoria de 15 a 17 anos da faixa laranja a verde, feminino e masculino, respectivamente.

“Ao incentivar essas crianças e adolescentes a desenvolverem atividades, possibilitamos o seu crescimento sócio-educacional e despertamos nelas o desejo de serem cidadãos participativos na escola e na comunidade”, afirma o professor de Karatê Chermont.

Ao todo cinco academias de Karatê do Extremo Sul da Bahia participaram da competição e puderam mostrar à comunidade um pouco mais da arte, bem como tornar possível o fortalecimento do esporte na região.

O próximo evento será a Copa Extremo Sul de Karatê que já está marcada para o dia 24 de outubro, no Grêmio Recreativo e Esportivo Arflo (Grea), em Posto da Mata. O espaço também é apoiado pela Fibria e empresas parceiras.

 

Fonte: Sulbahianews

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui