Alunos do judô conquistam importantes vitórias em campeonatos estaduais

Alunos, professor Evandro Mares e secretário Leandro Lima. Foto: Ascom

Os alunos dos projetos vinculados à Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer de Eunápolis estão sendo destaques nas competições de judô na Bahia. Atualmente, cerca de 150 jovens de comunidades carentes são beneficiados com os projetos “Virando o Jogo” e “Mares de Judô”, que atuam como ferramenta importante na formação do cidadão.

Diversos alunos conquistaram vitórias importantes para o município na Super Etapa do Judô, na cidade de Simões Filho, como Laís Braz, 18 anos, vice-campeã baiana na categoria iniciante do sub-21, Kaique Nascimento, vice-campeão baiano na categoria iniciante do sub-18, e Erick Santos, 5° colocado na categoria sub-18. Os atletas foram classificados para a próxima etapa da competição e continuam pontuando no ranking para concorrer os melhores do ano. O próximo torneio que os alunos disputarão é o Campeonato Baiano de Judô, que acontecerá em Cruz das Almas, dia 20 de novembro.

“Eu espero conquistar muito mais campeonatos, chegar à faixa preta e num futuro próximo ganhar medalha de ouro e vencer o ranking estadual”, disse a moradora do bairro Sapucaieira, Laís Braz, que é faixa laranja de judô.

Evandro Mares, que atua há 17 anos como professor de judô em Eunápolis, falou sobre a importância do incentivo do município à arte marcial. “Estamos contando com o apoio da Prefeitura, que está vindo com a gente nos bairros, ajuda a elevar o judô para todos os cantos. O que não acontecia antes, agora está acontecendo, que é transformar vidas. Estamos virando o jogo porque Eunápolis nasceu pra ser grande”, finalizou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui