Alunos do 13° BEIC dão exemplo no Dia Mundial do Doador de Sangue

Alunos do 13° BEIC dão exemplo no Dia Mundial do Doador de Sangue
Hemoba em Teixeira de Freitas. Fotos Wesley Morau

O dia 14 de junho é dedicado ao Dia Mundial do Doador de Sangue. Em todo o mundo são organizadas ações e eventos que objetivam conscientizar a população sobre a necessidade de se doar sangue.

 

Neste dia especial, a Polícia Militar da Bahia aderiu a campanha, iniciativa que veio por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), junto ao público interno em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) nos postos de coleta onde possuem centros de formação da PM, que pela generosidade em contribuir para salvar a vida de inúmeras pessoas, em Teixeira de Freitas 40 (quarenta) alunos do Curso de Formação de Soldados 2018.1, em formação no 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), sob a gestão do tenente-coronel PM Sérgio Barros Bispo, se disponibilizaram para a doação de sangue, e assim, servir para despertar na corporação a consciência sobre a importância do ato regular da doação e realizar uma ação solidária, sendo que 15 (quinze) dos referidos alunos já participaram da doação de sangue, realizada no dia 25/05/2018, que serviu para abastecer o estoque da unidade hematológica.

O comandante do 13º Beic destacou que a proposta da instituição militar é incentivar a doação de sangue junto aos profissionais responsáveis pela segurança da sociedade. “Eles irão contribuir como cidadãos. A doação de sangue é um ato de solidariedade e que efetivamente salva vidas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui