Alunos de escolas municipais passam por testagem de Covid-19

Alunos de escolas municipais passam por testagem de Covid-19
Alunos de escolas municipais passam por testagem de Covid-19. Foto: Ascom
Com objetivo de apresentar um panorama da circulação do coronavírus no ambiente escolar, alunos de unidades da rede pública, duas escolas municipais e duas estaduais, passaram por testagem nesta quarta-feira (27). A ação acontece em parceria entre a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, e Governo do Estado.

A primeira etapa da testagem foi disponibilizada para alunos e funcionários das unidades EM Igualdade e Justiça, EM João Alves, no Santo Antônio, e nas unidades escolares Colégio Estadual Democrático Ruy Barbosa e no Centro Territorial Estadual de Educação Profissional do Extremo Sul (CETEPES).

O diretor de Vigilância em Saúde Sandro Calefi explicou como funciona a ação: “Envolve a Sesab, a Educação e Saúde do município e Núcleo Territorial. Esta é uma iniciativa do Estado chamada ‘Partiu Testagem nas Escolas’ que visa identificar o cenário da circulação do vírus no ambiente escolar e levantar indicadores desta circulação ou não do vírus”.

Esta é a primeira de cinco etapas e estas escolas que testaram neste momento receberão novas testagens em 15 dias: “Estes testes estão sendo feitos em assintomáticos, as amostras serão encaminhadas para o Lacen em Salvador e de acordo com os resultados medidas serão tomadas”, contou o diretor.

Ainda em sua fala, Sandro pede que as pessoas mantenham os cuidados para evitar a disseminação do vírus: “Podemos observar uma diminuição importante com o avanço da vacinação, mas não podemos deixar de manter os cuidados como uso da máscara, álcool em gel, distanciamento social quando for possível e ficarmos vigilantes com esses comportamentos de proteção que aprendemos na pandemia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui