Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam II Feira do JEPP em Ibirapuã

Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam II Feira do JEPP em Ibirapuã
Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam II Feira do JEPP em Ibirapuã. Fotos Ascom

O pátio da Secretaria Municipal de Educação de Ibirapuã ficou lotado, durante a II Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) na terça-feira, 4 de dezembro . O projeto realizado pela Prefeitura Municipal de Ibirapuã em parceria com o Sebrae foi desenvolvido durante o último semestre nas escolas municipais.

“ Na Escola Rui Barbosa trabalhamos o tema sabores e aromas, duas horas por aula, duas vezes por semana, mostramos para que serve cada planta, o cultivo, as receitas e o resultado está ai na barraca, com a venda dos produtos que será revertida para os alunos. É muito interessante o projeto”, descreveu a coordenadora pedagógica Sandra Margarete Oliveira.

A representante do Sebrae Josane Moreno falou sobre a importância da iniciativa. “Este é o segundo ano que Ibirapuã participa do projeto que fomenta o empreendedorismo nas escolas, isso é movimentação é vontade política e eu parabenizo o prefeito por isso, porque o ganho é muito valioso para a sociedade”, afirmou.

O empresário Gilson Santos, pai de Ana Flávia também foi ao evento e não escondeu a admiração. “Fico muito orgulhoso de poder prestigiar um evento como este,  onde se pode apreciar o resultado dos esforços dos alunos”, frisou.

Julia Andrade Batista, 11 anos, Lavínia Santos, 12 anos e Jadina Calixto,  11 anos expuseram um vulcão. “ Fizemos um vulcão eclodir com bicarbonato e vinagre, pois a reação do ácido e o pó encantou todos que visitaram nossa banca”, comentou Júlia.

Laurem Barros da Silva, 8 anos também visitou a feira do JEPP e adorou o resultado. “Muito divertido e legal, amei”, elogiou.

Outro ponto alto do evento foi a exibição de um filme com tema “A Vida não é uma droga” estrelado por alunos do Colégio Municipal Souza Mendes, como atividade das disciplinas de português e educação física.  O longa metragem que tem 43 minutos de duração foi gravado em dois meses e recebeu orientação das professoras Janete Santos e Laricia Andrade e contou ainda com o apoio da filmagem e edição do blogueiro João Paim.

Para a secretária de Educação Nila Bonjardim a iniciativa é muito válida. “ Essas noções de empreendedorismo, de negociação, trabalhadas com conceito e ética  são muito valiosas e enriquecem a comunidade escolar, familiar e social”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui