Se depender da presença de integrantes das bancadas federal, estadual e municipal do Partido dos trabalhadores (leia-se deputados federais estaduais e vereadores de Salvador), a unidade do PT em torno da pré-candidatura do deputado federal Nelson Pelegrino a prefeito de Salvador está assegurada. Todos se reunuram no dia 26 de setembro, no Restaurante Barbacoa, com esse objetivo.
O evento foi organizado pelos deputados federais Valmir Assunção e Josias Gomes, e pelo prefeito de Camaçari e presidente da UPB (União das Prefeituras da Bahia), Luís Caetano. Para o prefeito de Camaçari, não se está discutindo a candidatura de Pelegrino para marcar posições, “mas sim para ganharmos a eleição e governar a nossa capital”, disse.
Para o deputado Valmir Assunção, Pelegrino é o nome que tem condições de unir toda a bancada e ter forças para ganhar as eleições em Salvador. Valmir ainda falou para os jornalistas sobre a saúde pública e disse que é preciso que haja recursos para melhorar a qualidade do atendimento. “A saúde não pode esperar e precisa de investimentos”, afirmou, para lembrar que propôs, em discurso na Câmara Federal, semana passada, a taxação das grandes fortunas como forma de conseguir parte dos recursos para financiar a saúde.
Fonte: Adilson Fonsêca