Alguém que lembra Jesus

“Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.” (Efésios 2.6-7)

Certa vez Pedro perguntou a Jesus: “Nós deixamos tudo para Te seguir. O que receberemos em troca?” Jesus respondeu que receberiam incomparavelmente mais do que tudo que haviam deixado. Mas não há notícias de que os apóstolos tenham recebido heranças materiais ou riquezas. Eles enfrentaram muitas lutas e foram martirizados. Mas também não há notícias de que tenham se arrependido. Ao contrário, todos celebraram a bênção de terem crido e de terem comprometido suas vidas com o Reino de Deus. O que receberam e se tornaram foi tão especial que nem a morte os fez recuar. Eles, sem dúvida, receberam mais do que haviam entregado. Se você é um seguidor ou seguidora de Jesus, o que espera receber de Deus por isso? Talvez seja importante lembrar o quanto Ele já lhe concedeu.

Em Cristo você foi trazido, trazida de volta à vida e foi entregue à história para ser uma benção. Seu valor agora jamais poderá ser calculado por coisas, bens, dinheiro ou fama. Você agora é participante do Reino de Deus. É também participante do que Deus deseja realizar em meio ao reino dos homens, onde falta tanta vida e significado. Onde há tantas ilusões e vaidades. Você é participante dos projetos de Deus para a história. Crendo e seguindo a Cristo você se tornou alguém enviado para mostrar a incomparável riqueza da graça de Deus demonstrada na bondade concedida a você em Cristo Jesus. O que Deus lhe concedeu em Cristo é uma dádiva, para você e para o mundo ao seu redor. Aprenda a viver assim. Desfrute o que Deus lhe deu e ajude outros a entenderem que também podem participar da graça divina.

Deixe que a beleza de Cristo seja vista através de você. Como diz o antigo hino! “Que a beleza de Cristo seja vista em mim…”Tenha com cada pessoa atitudes que as faça lembrarem-se de Cristo. Jesus falava como ninguém falava (Jo 7.46). Fale de modo a lembra-lo. Com amor, graça e sabedoria que vem do alto. Ele amou, serviu, perdoou, fortaleceu os fracos, acolheu os desprezados, compreendeu os incompreendidos. Faça o mesmo! Há tantas coisas que Ele fez e que você também pode fazer. Ele disse que faríamos ainda mais do que Ele fez! Jesus anunciou esperança e revelou o amor de Deus. Ele buscou e cuidou de pecadores. Nesse mundo pobre de vida, seja uma dádiva. Seja você mesmo e seja como Jesus. Seja, cada dia, um sinal da presença do Reino de Deus. Que hoje, e cada dia, quando pessoas encontrarem-se com você, sejam levadas a se lembrarem de Jesus!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui