Alemanha e Suíça confirmam Porto Seguro e região como Centro de Treinamento para a Copa 2014

Alemanha e Suíça confirmam Porto Seguro e região como Centro de Treinamento para a Copa 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foi realizado nesta sexta-feira, 13/12, no Senac, o anúncio oficial das seleções de futebol que ficarão em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014. A seleção da Suíça utilizará o Centro de Treinamento de Seleções (CTS) de Porto Seguro que reúne o Estádio Municipal e o Hotel La Torre. A Alemanha ficará em Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, onde está construindo seu próprio local de treinamento.

O resultado foi muito comemorado pelas autoridades e empresários presentes, que consideram a oportunidade algo ímpar e singular para o turismo e a economia da região. Os trabalhos de captação de seleções começaram há quase 4 anos e foram coordenados pelo Porto Seguro Convention Bureau e Sindhesul, que contaram com o apoio da Prefeitura Municipal.

O secretário estadual da Secopa, Ney Campello, representou o governador Jaques Wagner e anunciou oficialmente a escolha das seleções, destacando os benefícios que Porto Seguro e a Costa do Descobrimento terão com a vinda das duas equipes. Além dos investimentos na reforma do estádio de Porto Seguro, o secretário destacou o incremento turístico e o legado que será deixado com a vinda das seleções.

Alemanha e Suíça confirmam Porto Seguro e região como Centro de Treinamento para a Copa 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prefeita de Porto Seguro agradeceu à Suíça por ter escolhido o município e afirmou que já estamos todos de braços abertos para recebê-los. Também fez questão de agradecer a todos que trabalharam e contribuíram para esta conquista. “O município já vem passando por uma grande transformação e esta conquista é resultado do esforço do governo estadual com o município e todos os envolvidos neste trabalho”, disse.

O vice-prefeito Humberto Nascimento destacou a concorrência que Porto Seguro enfrentou com outros 83 centros de treinamento por todo o Brasil e falou do desafio que começa agora para recebermos bem as seleções.

O secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Porto Seguro, Robério Oliveira, afirmou que a vinda das seleções eleva a autoestima da população e empurra todo o município para frente. “Os ganhos que teremos com mídia espontânea, os investimentos em mobilidade urbana e o aquecimento da economia serão imensos e só temos a ganhar”, declarou.

Para a superintendente do Porto Seguro Convention Bureau, Patrícia Martins, a Copa trará ganhos para todos.

O evento contou com a presença do cônsul honorário da Suíça, Daniel Kunz, e dos senhores Thorsten Malberg e Stefan Maria Gast, que representaram a equipe da Alemanha. Participaram representantes do governo estadual, autoridades municipais, secretários, vereadores, entidades representativas, clubes de serviço, associações, empresários e imprensa.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui