Além de ser boa ação, doar roupas ajuda a manter estilo

Durante o inverno, é comum um grande número de campanhas para arrecadação de roupas/agasalhos. Uma dica para quem resiste a participar desse tipo de ação, por puro apego: quem doa o que já não usa acaba optando por produções mais acertadas e modernas no dia a dia. A explicação é simples: quanto mais peças abarrotando o armário, maior a dificuldade de visualizar o que se tem e a dificuldade de montar combinações interessantes.

Portanto, se o seu guarda-roupa chegou nesse ponto, está na hora de arregaçar as mangas e realizar uma bela limpeza. “Não vale nem mesmo manter peças que possuem valor sentimental ou foram caras. Reciclar a energia é fundamental”, garante a estilista e consultora de moda Isadora Lopes, blogueira do My Dress Code. Em geral, a recomendação dos especialistas é passar adiante as roupas e acessórios que estão encostados há mais de um ano. “Para desapegar mais facilmente, faça um trato consigo mesma: a cada 15 peças doadas, compre uma nova”, sugere Isadora.

Onde doar

Mais do uma estratégia para renovar seu guarda-roupa e até turbinar as suas produções, se desfazer de algumas peças é uma ótima forma de ser solidária. Ao se desfazer das peças, procure pessoas mais humildes do seu círculo de convivência para doar, ou entregue uma caixa com as roupas em igrejas, presídios, abrigos ou asilos como as listadas abaixo.

Lar Fabiano de Cristo

Endereço: Av. Manoel Chaves, 1576 – Jaçanã, Itabuna – BA

Telefone:(73) 3612-2074

Abrigo São Francisco de Assis

Endereço: R. Arueira – Santo Antônio, Itabuna – BA

Telefone:(73) 3211-5762

GACC

Endereço: Praça Tiradentes, 316 – Centro, Itabuna – BA

Telefone: (73) 3211-9986

 

 

Fonte: Uol

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui