O treinamento aconteceu nesta quinta-feira (3), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.
Com essa ação, a Prefeitura de Alcobaça está apta a oferecer os serviços da REDESIM, reduzindo os custos sociais e econômicos da informalidade.
A implantação da REDESIM está sendo realizado através de convênio com a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) e parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
A REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legislação de Empresas e Negócios) é um processo simplificado para facilitar os processos de registros de pessoas jurídicas (serviços de inscrição, alteração e baixa), com a redução da burocracia e aumento das oportunidades de regularização das empresas.
Segundo a Secretária de Administração de Alcobaça, Nádia Muniz, “a ideia é desburocratizar a abertura de empresas no município, incentivar as micro e pequenas empresas, gerar facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor”, destacou.
Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, a implantação da REDESIM “representa a oferta de mais um importante serviço público para incentivar o aumento da produção e da competitividade entre as micro e pequenas empresas, além de promover a adequação das leis de regulamentação da atividade empresarial”, argumenta.