Alcobaça sediou mais um grande evento esportivo

Deck da Barra, Alcobaça. Fotos Ascom
A competição aconteceu no último sábado (12), no Deck da Barra, de onde os participantes seguiram na captura dos peixes, por um lugar paradisíaco de encontro das águas do rio Itanhém com o mar. Por volta das 8h foi dada a largada. Vários caiaques entraram no rio em busca dos maiores peixes. Era já início da tarde e muitos pescadores ainda se aventuravam em busca dos robalos. A entrega dos prêmios aconteceu às 15h.
A regra do Torneio Fisgada Certa era pescar o maior robalo e devolvê-lo com vida
Marcus Vinicius Lago (Serra/ES) capturou um peixão de 84 cm e ficou com o 1º prêmio. Claudio Ferreira (Serra/ES) tirou da água o segundo maior robalo medindo 64 cm. O terceiro colocado foi Getro Souza Silva (Teixeira de Freitas/BA), depois dele pescar um peixe medindo 54 cm.
A regra do Torneio Fisgada Certa era pescar o maior robalo e devolvê-lo com vida. Os três primeiros colocados foram premiados nas modalidades adulto e infantil. O pescador do maior peixe levou para casa um caiaque novinho. Vários prêmios e brindes foram distribuídos entre os participantes.
O 2º Torneio de Pesca Esportiva é o resultado de uma ideia transformadora do que começou, no primeiro ano, com o encontro de amigos, e se tornou um grande evento de projeção interestadual, reunindo cerca de 100 (cem) competidores vindos de cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.
Uma grande estrutura foi montada no local da competição. O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBIO) e o Parque Nacional Marinho de Abrolhos disponibilizaram estandes com brincadeiras para as crianças e informações sobre a sustentabilidade e proteção ambiental. A Secretaria de Saúde de Alcobaça manteve uma ambulância e uma equipe de plantão. Policiais militares e bombeiros civis garantiram a segurança e o socorro em eventuais situações de emergências.
A organização do evento foi de Diego Prates, dr. Marcel Moullin e Maik da Peixaria Tubarão, com o apoio do Rotary Club de Alcobaça, Prefeitura de Alcobaça, Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR/BA), Colônia de Pescadores Z-24, MDS Fishing Camarão Artificial, Prime Importação e Exportação, Parque Nacional Marinho de Abrolhos, Câmara de Turismo da Costa das Baleias, Wander Noronha (Consultoria), Polícia Militar e Marinha do Brasil.
Muitos patrocinadores acreditaram e apostaram no 2º Torneio Fisgada Certa, em incentivar a pesca esportiva e o turismo sustentável, além de promover a inclusão de mais um grande evento no calendário turístico e a oportunidade da geração de emprego e renda para os alcobacenses.
Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, o município é beneficiado com iniciativas como essa. “Para nós é muito gratificante apoiar esse tipo de ideia, porque promove o município, gera oportunidade de geração de emprego e renda e contribui com a circulação de dinheiro no comércio, além de ser uma ótima opção lazer”, destacou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui