Alcobaça realiza entrega dos primeiros documentos de regularização fundiária de imóveis no município 

Alcobaça realiza entrega dos primeiros documentos de regularização fundiária de imóveis no município 
Alcobaça realiza entrega dos primeiros documentos de regularização fundiária de imóveis no município. Fotos Ascom

Muitos alcobacenses já podem dizer que estão morando no que é deles, de fato e de direito. A escritura de suas casas, entregue nesta sexta-feira (28), é o documento de registro de seus imóveis. Um sonho antigo dos alcobacenses.

O ato de entrega foi realizado no gabinete do prefeito de Alcobaça, Léo Brito, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Érico Miranda; do assessor jurídico, dr. Danilo Said, da Chefe de Gabinete, Anne Ferraz, dentre outros nomes.

Alcobaça realiza entrega dos primeiros documentos de regularização fundiária de imóveis no município 

O prefeito de Alcobaça, Léo Brito, comemorou esse momento histórico no município. “Sempre foi nosso desejo trabalhar para regularizar os imóveis do povo alcobacense e nosso empenho, desde o início de nossa gestão, foi promover a regularização dos imóveis, que de muitos são os únicos bens de toda a família”, falou emocionado.

O PROGRAMA – O Processo de Regularização Fundiária Urbana (REURB) é uma intervenção pública sobre os aspectos jurídico, físico, social e ambiental, com a finalidade de dá legalidade aos terrenos irregulares. Essa ação garante o direito social à moradia, ao acesso aos serviços públicos, promove a cidadania e qualidade de vida da população.

Foi instituído em dezembro de 2017, ainda no primeiro ano de mandato, do atual prefeito, Léo Brito, através da sanção da Lei Municipal 792/2017. O Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB) regularizar os imóveis do perímetro urbano da sede administrativa e dos distritos do município de Alcobaça.

Através do Decreto 575/2018, editado em abril de 2018, Léo Brito autorizou a definição do direito de propriedade e do registro de domínio municipal dos imóveis localizados no perímetro urbano de Alcobaça, em São José de Alcobaça (distrito) e nos povoados de Taquari, Aparaju, Pouso Alegre e Novo Destino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui