Alcobaça realiza campanha de combate ao trabalho infantil e exploração sexual

Alcobaça realiza campanha de combate ao trabalho infantil e exploração sexual. Fotos: Ascom

O carnaval acabou. Foram cinco dias, do que sempre foi festa, mas, neste ano, em razão da pandemia, passou em estado de alerta, por temor de aglomeração e de propagação do vírus, responsável por tirar a vida de mais de 230 mil brasileiros, em menos de um ano.

Mesmo nesse período de pandemia, a cidade de Alcobaça recebeu muitos turistas e visitantes. Com o aumento de circulação de pessoas, a Secretaria de Assistência Social (por meio do CRAS, CREAS, Bolsa Família e Conselho Tutelar) realizou blitz da Campanha Verão Contra o Abuso Sexual e Trabalho Infantil.

A campanha intitulada de Faça Bonito Operação Verão contou com abordagens na entrada da cidade, com distribuição de panfletos, leques informativos e fixação de cartazes em locais de fluxo de pessoas (Cais do Porto, Centro, Avenida 7 de Setembro, orla marítima e portal da cidade/trevo).

Não apenas nesse período, como durante todo o ano, a Secretaria de Assistência Social mantém canais de comunicação e de denúncias, através do disque 100 e dos telefones 3293-1369 (CREAS), 3293-2309 (CRAS), ou 99911-1336 (Conselho Tutelar) para auxiliar nesse trabalho.

Segundo o Secretário Municipal da Assistência Social, André Dias, o “objetivo é combater e enfrentar a exploração do trabalho infantil e o abuso sexual de crianças e adolescentes”, destacou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui