‘Alcobaça está de braços abertos para receber os turistas’, diz prefeito

O jornal O Sollo esteve em Alcobaça para conversar com o prefeito Bernardo Olívio sobre o turismo no município e demais questões pertinentes da gestão.

Confira o que o prefeito abordou:

‘Alcobaça está de braços abertos para receber os turistas’, diz prefeito
Bernardo Olívio, prefeito de Alcobaça

Turismo

“Alcobaça é um das poucas cidades do Extremo Sul que tem uma orla extensiva, isso é um atrativo para que os visitantes venham a nossa cidade. Além disso, o município possui bons hotéis e uma estrutura gastronômica que está melhor a cada dia.

Estamos trabalhando para que possamos melhorar cada vez mais os serviços do município”.

Alcobaça está de braços abertos. A cidade está limpa, iluminada e com uma belíssima orla marítima para que possam desfrutar. Estamos prontos para receber os visitantes com muito carinho e atenção.

Os turistas que aqui vierem serão muito bem recebidos.

Semana Santa

Semana Santa é um feriado que atrai muitos turistas, por ser um feriado mais prolongado, chegando até a ser comparado ao Carnaval em dias de folga.

Infelizmente, esse ano não teremos a Paixão de Cristo, até mesmo por falta de recursos, porque o município está passando por uma crise muito grande.

Carnaval

“Em 2013 fizemos um Carnaval realmente de peso. O evento é muito importante para o turismo. Porém, em 2014 preferimos fazer um Carnaval mais simples, mas com amor para a comunidade, e priorizar mais a qualidade da educação e da saúde.

Carnaval é um período apenas de quatro dias, onde se gasta um fortuna, e quando se vê, já passou a festa. Saúde e educação ficam.

Alcobaça, mesmo sem grandes produções no Carnaval, tem o atrativo que é a praia, tanto que o município lotou esse ano, mesmo sem atrações de peso.

Em 2015 nos teremos um Carvanal muito bom. Vamos nos programar e fazermos um Carnaval muito melhor, apesar das dificuldades de receita”.

Aeroporto na região

“Os municípios como Teixeira de Freitas, Caravelas, Prado e Alcobaça estão ansiosos com a inauguração do aeroporto de Teixeira de Freitas, o que vai melhorar bastante a logística e a atratividade para que as pessoas tenham mais oportunidade e comodidade de vir ou por terra ou por ar”.

Saúde

“A Saúde no Município tem evoluído muito.

Hoje, graças a Deus, nós temos um convênio com o Hospital São Bernardo, onde nós repassamos anualmente R$ 1 milhão e 700 mil, para ter médicos, remédios, para dar um estrutura de atendimento melhor ao cidadão alcobacense.

Estamos reestruturando todos os PSFs do município, inclusive em São José que há anos não tinha atendimento odontológico e nem médico e hoje já tem, como nos demais povoados.

Aderimos ao programa ‘Medicamento em Casa’, beneficiando mais de 2.000 famílias, e nossa meta é ampliar ainda mais.

Tivemos o cuidado de agilizar a realização de exames. Hoje com 8 a 15 dias o cidadão já tem seu exame realizado, não demorando 2 meses, como era anteriormente, para sair o resultado.

Outro feito, é o Centro Especializado Odontológico, que faz canais, cirurgia gengival, entre outras coisas. Estamos montando um laboratório de próteses dentárias para que possamos proporcionar uma condição melhor para o cidadão.

O nosso município tem muito a melhorar na saúde, mas estamos no caminho certo”.

Educação

“A questão da educação não se resolve em poucos dias, requer um cuidado especial – que a comunidade participe, que seja presente na escola – e isso vem sendo discutido junto aos coordenadores, diretores, a secretária de Educação.

A merenda escolar também melhorou muito, para que aqueles alunos mais carentes tenham condição de ter uma boa alimentação.

Estamos começando a reformar algumas escolas. Concluímos a maior escolada da sede, o Centro Educacional de Alcobaça, que é a escola onde eu me formei”.

Crise dos municípios

“Não só Alcobaça, mas municípios do Brasil inteiro estão passando por uma crise. Inclusive na sexta-feira, 11, grande parte das prefeituras do Brasil fechou as portas em protesto contra as perdas de recursos que são repassados. É um período muito difícil”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui