Uma tragédia ocorreu por volta das 17 horas de segunda-feira, 01, na BA 290, em Pedra D’Água, distrito de Alcobaça. Um veículo modelo GM S10, cor verde, placa policial MPR 6778, licenciado em Vitória – Espírito Santo, capotou após um dos pneus estourar, levando a óbito Hélio Francisco de Castro, 63 anos, professor residente na cidade de Teixeira de Freitas.
Mais duas pessoas que estavam em companhia da vítima como carona tiveram vários ferimentos. Tratam-se de José Marcos Pereira Dias, 29 anos, e Lubiane Lacerda Silva, 19 anos. Os feridos foram socorridos por uma Unidade Móvel de Saúde (SAMU) e encaminhados para o Hospital Regional de Teixeira de Freitas
Hélio trafegava sentido Alcobaça x Teixeira de Freitas quando veio a capotar violentamente. Como a vítima não usava cinto de segurança, seu corpo foi projetado para fora do veículo vindo a colidir com uma árvore. No impacto, a vítima fatal teve múltiplas fraturas e teve seu pescoço quebrado, tendo morte instantânea.
O corpo de Hélio foi removido para o IML de Teixeira de Freitas para ser necropsiado e posteriormente liberado para a família para velório e sepulto.
Fonte: Viviane Moreira /Opovonews