O STF resolveu investigar o presidente nacional do DEM, o Sr. Agripino Maia. Crítico feroz do governo federal, Agripino viu o pedido contra ele ser encaminhado por conta da delação premiada de um empresário do Rio Grande do Norte, que acusa o senador de ter cobrado propina de 1 milhão de reais para permitir um esquema de corrupção no serviço de inspeção veicular do estado. O caso foi encaminhado pelo procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e a decisão de abertura de inquérito partiu da ministra relatora Carmen Lúcia. Agripino nega a falcatrua.
Se for inocente, terá visto como é duro ser acusado injustamente, ele, que toma como verdade qualquer afirmativa de um delator contra qualquer pessoa.
Que o pau que dá em Chico continue batendo em Francisco.
Deu no jornal
“Em um momento em que o mercado teme a perda do grau de investimento do Brasil, a agência de classificação de risco Standard & Poor’s manteve o rating global do País em “BBB”, com perspectiva estável. Apesar de ressaltar que o governo enfrenta desafios nas áreas econômica e política, a agência disse acreditar no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2% em 2016 e de 2,3% em 2017.” (Folha de São Paulo)
O PIG está em prantos…
Mais no jornal
“Segundo a S&P, a manutenção da nota brasileira reflete o ajuste fiscal em negociação. A perspectiva estável reflete a nossa expectativa de que a correção em andamento continuará a atrair o apoio da presidente Dilma Rousseff e, finalmente, do Congresso, que gradualmente irá restaurar a credibilidade política perdida, abrindo o caminho para perspectivas de crescimento mais forte em 2016 e nos anos seguintes”, afirma a agência.
Os urubólogos precisam se entender.
Frisson
Aguarda-se com ansiedade que o vereador Souza apresente as provas do mensalinho que ele acusou de existir entre vereadores e o executivo de Teixeira de Freitas, que estaria pagando aos edis uma quantia para aprovar seus projetos.
Há vereadores que se sentem maculados e exigem as provas, sem o que afirmam que tomarão providências legais.
Aguardemos.
Reeleição
Para quem quiser ouvir, João Bosco está declarando que é candidato à reeleição.
Assumiu de vez.
Afirmação de Gallo
O deputado Marcelino Gallo acredita que a reforma Política de Eduardo Cunha saia até o final do ano. O que ele não acredita é que ela traga o fim da reeleição para 2016. Para o deputado, a reforma valerá para 2018.
Marcelino é atuante e entende do riscado.
Declaração polêmica
Outra declaração polêmica do prefeito João Bosco é de que só vai receber o asfalto do Colina e do Ulysses quando as empreiteiras responsáveis corrigirem os defeitos que as obras estão apresentando. Ele foi claro: “só recebo e pago esses asfaltos quando tudo estiver perfeito.”
É o que reza a lei.
Do túnel
“Escrever é como dirigir um carro em uma estrada à noite. A gente só vê até onde a luz dos faróis alcança, mas é possível fazer a viagem dessa forma.” ( E. L. Doctorow)