Agricultores familiares de Canavieiras recebem a visita da Gerência Regional da EBDA

 Em visita ao município de Canavieiras, no Território de Identidade Litoral Sul, nesta terça-feira (17), o gerente regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), de Itabuna, Wagner Ayres, esteve em três Projetos de Assentamentos (PA’s) assistidos pelo Núcleo Operacional de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (Ates), do Escritório Local da EBDA de Ilhéus.

O gerente regional se reuniu com os representantes dos PA’s São José, Campinhos e Pinga Pinga para conversar sobre a qualidade dos serviços prestados pela Empresa, observando as principais demandas dos agricultores familiares. “Essa visita será realizada em todos os assentamentos assistidos pela Regional”, comentou Ayres.

O gerente visitou ainda a Associação Juerana, também localizada na zona rural de Canavieiras e composta por 21 membros. Após conversar com o presidente da Associação, Esequias Fróes Souza, sobre a necessidade de capacitações para esse grupo, Wagner organizou um curso sobre “Adubação Orgânica”, que será proferido pelo técnico da EBDA, Joel Benigno Pimenta, nos dias 01 e 02 de fevereiro.

A Associação Juerana também será beneficiada com um curso básico de Apicultura, que será ministrado pelo técnico da EBDA, Welton Clarindo, do dia 13 a 15 de fevereiro. O curso contará ainda com a participação de membros iniciantes da Associação Canavieirense de Apicultores (Acap), com o objetivo de nivelar o conhecimento do grupo.

Outra atividade que ficou agendada por Wagner, durante a visita, foi uma Oficina para Elaboração de Projetos para inclusão de associações no Programa Federal de Aquisição de Alimentos (PAA), a qual será oferecida para os técnicos da EBDA de Canavieiras, nos próximos dias 23 e 24, no Escritório da Empresa.

Na oportunidade, os técnicos terão os conhecimentos reciclados e elaborarão, com a supervisão do técnico da EBDA, Bernardino Rocha, especialista no assunto, dois projetos para as Associações Juerana e Perelândia, ambas de Canavieiras.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui