Agricultores comemoram sucesso de mais uma Feira de Agricultura Familiar de Teixeira

Agricultores comemoram sucesso de mais uma Feira de Agricultura Familiar de Teixeira
A Feira tem ganhado notoriedade na rotina teixeirense. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

A segunda Feira da Agricultura Familiar, organizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, alcançou mais um sucesso de participação das comunidades. Os consumidores encontraram frutas, verduras e leguminosas direto do produtor. Aconteceu na praça da Bíblia, centro do município, na manhã desta sexta-feira (31).

Agricultores comemoram sucesso de mais uma Feira de Agricultura Familiar de Teixeira
O secretário Dori Neves ladeado por agricultores

O secretário da pasta, Dorivaldo Neves, lembrou da reunião de avaliação feita após a Feira que encerrou a semana do agricultor, quando foram pontuados os pontos positivos e negativos. “O que eu disse foi que tínhamos que trazer uma maior variedade e não colocarmos um preço muito alto. Se é uma oportunidade, que vendam bem – nem muito barato, porque precisam ser bem remunerados, nem muito caro, para que a dona de casa não rotule como uma feira cara”, disse.

Agricultores comemoram sucesso de mais uma Feira de Agricultura Familiar de Teixeira
“É como se fosse mesmo um sonho”

Entre os agricultores, estava o senhor José Correia, da comunidade Menino Jesus, que vê a Feira como um sonho. Ele presenciou muita gente conhecendo e comprando. “O que tem agora é a gente abraçar para ir em frente. As outras feiras, mesmo tendo o produto orgânico, natural, o cliente às vezes não acredita. Aqui eles estão vendo como de fato é”, comentou.

A realização conta com o envolvimento de todos os integrantes da Secretaria, bem como tem mobilizado diversos veículos para divulgação para que o público cresça ainda mais. Ainda conforme Dori Neves, o objetivo tem sido alcançado. Em setembro, mais duas feiras estão programadas; posteriormente, deve ocorrer todo mês e de modo quinzenal, gradativamente.

Nós estamos na fase de convidar a população urbana. Tem tanta coisa envolvida, que não basta julgar, mas dizer o que há por trás: a dignidade, a satisfação do homem do campo e de sua família, pessoas simples que querem muito pouco do poder público, mas que deve chegar lá, seja uma estrada, assistência técnica, energia elétrica. E o consumidor precisa reconhecer as dificuldades, os prejuízos de quem tem pouco a arriscar”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui