Agosto, mês de desgosto

Agosto, mês de desgostoMorreu Eduardo Campos.

Ora, todo mundo sabe que agosto é um mês trágico para políticos brasileiros: Getúlio suicidou-se, Jânio renunciou, JK morreu em acidente, Miguel Arraes morreu em agosto e agora Eduardo Campos se vai nesse mesmo mês e no mesmo dia da morte do avô, o mito Miguel Arraes.

A Magra continua atacando nesse trágico 2014.

Nova liderança

A morte de Eduardo Campos desfalca a política brasileira de um dos seus mais jovens participantes. Eduardo, com 49 anos, foi ministro de Lula, governador de Pernambuco e agora candidato a presidente da república. Sua morte é colocada como uma tragédia ímpar, uma das maiores depois da redemocratização do país.

Uma pena.

Abutres

Na internet, nas redes sociais, uma manifestação terrível é a que mais passa pela cabeça dos que escrevem ali. Eles só querem saber como ficará a sucessão. Como abutres rodeando os cadáveres ainda insepultos, eles só pensam nessa questão, como se ela fosse a mais importante. Não se lembram da mulher, dos 5 órfãos, da juventude de Eduardo e do que o Brasil pode ter perdido.

Estúpidos e insensíveis.

Simpatia

Muito simpática a atitude do prefeito João Bosco, que assim que soube da morte de Eduardo Campos, mandou decretar luto oficial no município por 3 dias.

Excelente atitude.

Antes de Eduardo

A magra está ativa no mundo inteiro. Antes de Eduardo Campos, ela nos levou a eterna Lauren Bacall e o incrível Robin Williams.

Definitivamente, desfaz-se a Sociedade dos Poetas Mortos.

CPI

A Câmara aceitou a abertura da CPI contra a administração João Bosco Bittencourt, especificamente sobre possíveis irregularidades na contratação e atuação da OCIP em Teixeira de Freitas. O que estranha quem tem notícia da ação, é saber que ela foi proposta pelo vereador Ednaldo Rezende, do PT. O fogo amigo de Ednaldo é justificado por ele como um ato de independência: ser do partido não significa que deva se omitir. Já militantes do PT afirmam que Edinaldo quis apenas um palanque político que alavancasse sua candidatura a deputado estadual, ela que não teria decolado.

O tempo nos dirá quais são as sinceras razões do vereador.

Comentários

Esse escriba conversou com componentes da executiva municipal do PT e eles afirmaram que vão acionar a Comissão de Ética do Partido para julgar o caso de um filiado que pediu uma CPI contra um prefeito do mesmo partido.

A Comissão pode até optar pela expulsão do vereador. Ou não.

João Bosco

O prefeito João Bosco afirma que o pedido de CPI não o abalou, pois ele tem a consciência limpa. Afirma que o seu governo mandou para a Câmara, antes do pedido de abertura, todas as informações sobre a OCIP. Também lembra que jamais fez campanha contra Edinaldo, não o considerando adversário e recomendando aos seus que não atacassem o vereador.

Não entendeu, mas não está angustiado com o fato.

Do fim da angústia

“ A vida é o fio do tempo,

a morte o fim do novelo…” (Dori Caymmi, em Desenredo)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui